Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liam Lawson substitui Ricciardo na RB pelo resto da temporada da F1

O GP de Cingapura foi o último de Ricciardo
O GP de Cingapura foi o último de RicciardoREUTERS / Edgar Su
O neozelandês Liam Lawson, de 22 anos, substituirá o australiano Daniel Ricciardo nas seis corridas restantes da temporada da Fórmula 1, informou a escuderia RB nesta quinta-feira (26).

Lawson é reserva da equipe controlada pela Red Bull desde 2022 e substituiu Ricciardo em cinco corridas no ano passado, quando o australiano se lesionou.

O neozelandês assume o carro da RB já no próximo Grande Prêmio, no Texas, em 10 de outubro.

"Daniel tem sido um verdadeiro cavalheiro, dentro e fora da pista, e nunca sem aquele sorriso. Ele fará falta, mas sempre ocupará um lugar especial na família Red Bull", disse o chefe da equipe Laurent Mekies em um comunicado.

"Eu amei esse esporte durante toda a minha vida. É selvagem e maravilhoso e tem sido uma jornada", disse Ricciardo em suas redes sociais.

"Até a próxima aventura", concluiu o piloto.

Por que Ricciardo deixa a F1?

O australiano voltou à Fórmula 1 no ano passado no GP da Hungria, quando a RB ainda era AlphaTauri, e permaneceu na equipe quando ela virou a escuderia irmã da Red Bull.

Ricciardo marcou pontos em cinco GPs e está em 14º lugar na classificação de pilotos, 10 pontos atrás do companheiro Yuki Tsunoda.

No entanto, seu desempenho não foi suficiente para convencer a família Red Bull a mantê-lo no time.

Em sua última corrida, em Cingapura, no último fim de semana, Ricciardo fez a volta mais rápida, mas terminou em 18º.