O espanhol, no entanto, fez seu tempo com pneus macios, enquanto o dominador e líder absoluto do Campeonato Mundial fez sua melhor volta com um pneu médio, de modo que a diferença poderia ter sido ainda maior.
Atrás de Max Verstappen e Carlos Sainz estava a outra Ferrari, a de Charles Leclerc, também com pneus macios, assim como seu companheiro de equipe. O monegasco teve 2,7 décimos a mais que o holandês para percorrer os 4.318 metros do circuito.
Os carros vermelhos tiveram uma nova asa dianteira pela primeira vez, além de modificações nas bordas do assoalho.
Atrás deles, já mais de meio segundo atrás do primeiro, vieram Hamilton e Checo Pérez. O mexicano está sob mais pressão do que nunca depois de seus recentes fiascos, que colocaram em risco seu segundo lugar no Campeonato Mundial. Fernando Alonso está apenas 9 pontos atrás. E cuidado, pois ele pode até ser substituído por Ricciardo.
O espanhol não teve a sessão que esperava e terminou o treino em oitavo lugar, quase um segundo atrás de Max e de Stroll. Entre os dois Aston Martins, Magnussen com sua Haas.