Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Max Verstappen questiona por quanto tempo a F1 estará em sua vida

Max Verstappen não parece interessado em igualar ou superar o recorde de sete títulos de Schumacher e Hamilton
Max Verstappen não parece interessado em igualar ou superar o recorde de sete títulos de Schumacher e HamiltonReuters
O bicampeão mundial Max Verstappen (25) levantou dúvidas na quinta-feira sobre seu futuro na Fórmula 1 depois que seu contrato com a Red Bull terminar em 2028.

O piloto da Red Bull está à frente do companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez (33), no campeonato depois de vencer duas das três corridas em 2023 e pode conquistar um terceiro título com bastante folga.

Neste fim de semana, no Azerbaijão, acontece a primeira das seis corridas de sprint na temporada de 23 etapas, com a corrida de 100 km de sábado sendo agora um evento independente com sua própria qualificação e sem conexão com a corrida principal de domingo.

No próximo ano, provavelmente haverá um recorde de 24 corridas, com a China pronta para retornar após uma pausa de quatro anos devido à COVID-19.

Verstappen não é um grande fã de sprints e pensou cuidadosamente quando perguntado pelos repórteres em Baku sobre o novo formato e a expansão do calendário.

"Se continuarmos a expandir o calendário e o fim de semana inteiro for tão longo, em algum momento você se perguntará se vale a pena", disse o piloto holandês.

"Eu gosto de correr, gosto de vencer. Sei que, é claro, com o salário e tudo mais, você tem uma boa vida, mas será que é realmente uma boa vida?

"Acho que às vezes você chega a um ponto da sua carreira em que talvez queira fazer outras coisas.

"Sei que tenho um contrato até o final de 2028 e, depois, faremos uma nova análise. Mas acho que, se estiver chegando a um ponto excessivo, é hora de mudar."

Verstappen admitiu que pode parecer estranho para quem está de fora, que só viu a riqueza e a vitória, mas ele não estava interessado em igualar ou superar o recorde de sete títulos de Michael Schumacher e Lewis Hamilton.

"Quero fazer outras coisas, outras competições. Um pouco como Fernando (Alonso) fez", disse ele.

Alonso, duas vezes campeão mundial de F1, também foi duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans e participou das 500 Milhas de Indianápolis.

O espanhol, agora com 41 anos, está buscando seu quarto pódio consecutivo com a Aston Martin em Baku neste fim de semana.