Mercedes confirma que Lewis Hamilton correrá as três últimas provas da temporada
A suposta saída imediata de Hamilton foi especulada após a fraca atuação do piloto na semana passada no Brasil, em que ficou em 11º lugar na corrida sprint no sábado (2) e em 10º no Grande Prêmio de São Paulo no domingo (3).
"Foi um fim de semana desastroso, pessoal. O pior que o carro já teve. Obrigado por contribuírem e por tentarem e ótimo trabalho para todos no pit-stop. Se esta for a última vez que vou correr, foi uma pena que não tenha sido ótimo, mas (sou) grato a vocês", disse Hamilton pelo rádio à equipe.
Posteriormente, o britânico disse à Sky Sports F1 que, ao invés de pilotar nos três últimos eventos do ano, ele "poderia alegremente sair e tirar férias".
No entanto, vários meios de comunicação informaram, na quarta-feira (6), que a Mercedes confirmou Hamilton no volante em Las Vegas, no dia 24 de novembro; em Lusail, no Catar, no dia 1º de dezembro; e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 8 de dezembro.
Hamilton está em sétimo lugar na classificação de pilotos da F1 deste ano, enquanto a Mercedes está em quarto lugar na classificação de construtores. Ele tem duas vitórias neste ano, no GP da Inglaterra e no GP da Bélgica, as 104ª e 105ª vitórias da carreira. O sete vezes campeão da Fórmula 1 pilotará pela Ferrari a partir do ano que vem.