Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mercedes confirma que Lewis Hamilton correrá as três últimas provas da temporada

Reuters
Hamilton está em sétimo lugar na classificação de pilotos deste ano
Hamilton está em sétimo lugar na classificação de pilotos deste anoREUTERS / Amanda Perobelli
A Mercedes desmentiu os rumores de que Lewis Hamilton iria se despedir da equipe antes do final da temporada.

A suposta saída imediata de Hamilton foi especulada após a fraca atuação do piloto na semana passada no Brasil, em que ficou em 11º lugar na corrida sprint no sábado (2) e em 10º no Grande Prêmio de São Paulo no domingo (3).

"Foi um fim de semana desastroso, pessoal. O pior que o carro já teve. Obrigado por contribuírem e por tentarem e ótimo trabalho para todos no pit-stop. Se esta for a última vez que vou correr, foi uma pena que não tenha sido ótimo, mas (sou) grato a vocês", disse Hamilton pelo rádio à equipe.

Posteriormente, o britânico disse à Sky Sports F1 que, ao invés de pilotar nos três últimos eventos do ano, ele "poderia alegremente sair e tirar férias".

No entanto, vários meios de comunicação informaram, na quarta-feira (6), que a Mercedes confirmou Hamilton no volante em Las Vegas, no dia 24 de novembro; em Lusail, no Catar, no dia 1º de dezembro; e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 8 de dezembro.

Hamilton está em sétimo lugar na classificação de pilotos da F1 deste ano, enquanto a Mercedes está em quarto lugar na classificação de construtores. Ele tem duas vitórias neste ano, no GP da Inglaterra e no GP da Bélgica, as 104ª e 105ª vitórias da carreira. O sete vezes campeão da Fórmula 1 pilotará pela Ferrari a partir do ano que vem.