Oficial: Mercedes confirma saída de Lewis Hamilton ao final de 2024; Ferrari o espera
"A equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 e Lewis Hamilton se separarão no final da temporada de 2024. Lewis ativou uma opção de liberação no contrato anunciado no ano passado".
Essa foi a mensagem com a qual a equipe alemã oficializou a saída do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1.
A notícia de que o piloto inglês e a Ferrari haviam chegado a um acordo para unir forças para a temporada de 2025 circulou nas primeiras horas desta quinta-feira, uma vez que havia uma vaga livre para substituir Carlos Sainz.
Horas depois, foi a própria Mercedes que, para diminuir as tensões, decidiu tornar pública a decisão de Hamilton de deixar a equipe ao ativar uma opção em seu contrato de vários anos.
A Ferrari não demorou a também confirmar a movimentação.
Sainz, o grande perdedor
Sem dúvida, quem perde, a priori, nessa história é o espanhol Carlos Sainz. Embora houvesse negociações avançadas para estender seu contrato para além de 2024, a realidade é que a Ferrari sempre apostou em Charles Leclerc para o futuro.
O monegasco renovou há alguns dias com um contrato por tempo indeterminado, enquanto Sainz não foi mencionado. Agora sabemos o motivo. Uma temporada difícil o aguarda em seu último ano na Itália.
O piloto também usou suas redes sociais para confirmar que a temporada de 2024 será sua última pela equipe italiana.