Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pérez bate Leclerc e vence a corrida sprint do GP do Azerbaijão

Pérez provou seu talento especial para vencer em circuitos de rua
Pérez provou seu talento especial para vencer em circuitos de ruaAFP
Sergio Pérez, da Red Bull, venceu a corrida sprint do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, neste sábado (29). O piloto mexicano ultrapassou Charles Leclerc, da Ferrari, e finalizou as 17 voltas nas ruas de Baku na primeira colocação. O monegasco foi o segundo e Max Verstappen, da Red Bull, terceiro.

O resultado da corrida sprint não afeta o grid de domingo (30), definido em treino classificatório na sexta-feira (28). Pérez somou oito pontos no campeonato com a vitória na sprint, seguido dos sete pontos de Leclerc e seis de Verstappen. A contagem de pontos vai até o oitavo colocado, que recebeu um ponto.

A grande história da prova foi a batalha entre Max Verstappen e George Russell pela terceira colocação na primeira volta. Os dois lutaram bravamente e chegaram a se tocar na terceira curva do circuito. O toque quebrou uma parte da Red Bull de Verstappen e ele foi questionar o piloto da Mercedes após o fim da corrida.

O carro de Max Verstappen ficou danificado do lado esquerdo
O carro de Max Verstappen ficou danificado do lado esquerdoAFP

Outro incidente que influenciou a prova foi o acidente do japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, no início da corrida. A prova, com apenas 17 voltas, teve apenas 12 com bandeira verde e reduziu as ações nas ruas a beira do Mar Cáspio.

A classificação completa da corrida sprint do GP do Azerbaijão
A classificação completa da corrida sprint do GP do AzerbaijãoDivulgação/@Formula1

O Grande Prêmio do Azerbaijão terá 51 voltas e acontecerá às 8h (horário de Brasília) deste domingo (30). A Fórmula 1 também anunciou neste sábado a renovação para realização do GP azeri até 2026.