Pérez vence GP do Azerbaijão de F1 em dobradinha da Red Bull
Líder do campeonato, Max Verstappen liderava a prova até um safety car provocado pelo seu compatriota Nyck de Vries, da AlphaTauri. Ao ser chamado para os boxes no mesmo momento, Verstappen teve uma perda no pit maior que seus adversários e acabou caindo para a terceira colocação.
O piloto do carro número 1 conseguiu ultrapassar facilmente o pole position, Charles Leclerc, da Ferrari, e terminou em segundo. O monegasco terminou em terceiro, com o primeiro pódio da equipe italiana na temporada.
Pérez vence mais uma corrida de rua
"Vamos!" exclamou o mexicano no rádio depois de fazer um fim de semana quase perfeito em Baku, onde também conquistou a corrida sprint de sábado (29). A temporada da Red Bull em 2023, após quatro corridas, é de quatro vitórias, três poles e três dobradinhas. Verstappen lidera o campeonato de pilotos seis pontos a frente de Pérez.
O engenheiro do mexicano disse a ele no rádio da equipe que ele era o "rei das ruas" e justificou que cinco de suas seis vitórias na F1 foram em circuitos de rua: duas vezes em Baku ao lado de vitórias na Arábia Saudita, Mônaco e Singapura. Sergio Pérez se tornou o primeiro piloto a vencer duas corridas no circuito azeri, que renovou contrato com a Fórmula 1 até 2026.
Briga aberta pelo campeonato
Depois de sua segunda vitória na temporada, Sergio Pérez acredita que pode brigar pelo campeonato com seu companheiro de equipe. O piloto do carro 11 disse que o desempenho em Baku foi importante para manter a pressão sobre o bicampeão mundial.
"Realmente funcionou hoje para nós, conseguimos manter a pressão sobre Max. Acho que foi muito próximo entre nós, nós dois batemos na parede algumas vezes, mas consegui mantê-lo sob controle."
Ferrari sem ritmo de corrida
Leclerc admitiu que, por enquanto, a Red Bull está em "outra liga quando se trata da corrida". Ele reconheceu que a Ferrari não tinha ritmo para acompanhar os líderes.
"Em 51 voltas não foi possível, eles têm muito mais ritmo do que nós. Todos estão trabalhando duro para entender o que podemos fazer nas corridas para diminuir a diferença."
A próxima etapa da Fórmula 1 já acontece no próximo final de semana, nos Estados Unidos. As 10 equipes deixam Baku e atravessam o planeta para disputar o Grande Prêmio de Miami no domingo (7).