Quem pode substituir Lewis Hamilton na Mercedes?
Mais da metade do atual grid de largada estará sem contrato no final da temporada, mas inevitavelmente alguns se destacam mais do que outros.
Vários candidatos em potencial nem mesmo estão na Fórmula 1 no momento e parecem ser uma hipótese remota, mas a Fórmula 1 nunca deixa de surpreender.
A seguir, analisaremos as possíveis opções para a Mercedes e as questões levantadas.
Carlos Sainz, 29 anos
O espanhol, cujo lugar foi ocupado por Hamilton, seria uma troca direta. No entanto, ele foi considerado um dos principais alvos da Audi, que está assumindo a Sauber e entrando como uma equipe de trabalho em 2026.
Ele seria o provável número um da equipe, e a Audi tem fortes ligações com seu pai, que venceu o Rally Dakar do mês passado com a equipe. Será que ele ou a Mercedes gostariam de fazer um contrato de um ano ou ele estaria aberto a um contrato mais longo?
Alex Albon, 27 anos
O ex-piloto da Red Bull tem sido um grande sucesso na Williams da Mercedes, marcando todos os pontos da temporada passada, com exceção de um, e levando a equipe à sétima posição geral.
A Williams é dirigida por James Vowles, que anteriormente era um confidente próximo do diretor da Mercedes, Toto Wolff, como chefe de estratégia de automobilismo da equipe. Um acordo para Albon, um velho amigo e rival de George Russell que também se formou na Williams, certamente seria simples.
Andrea Kimi Antonelli, 17 anos
O italiano de 17 anos ainda não estreou na Fórmula 2, mas é considerado um grande talento para o futuro e já está sob contrato com a Mercedes. Se não estiver pronto para os ex-campeões, ele poderá ser oferecido à Williams para ganhar experiência.
Mick Schumacher, 24 anos
O filho de Michael Schumacher é o reserva oficial. Suas temporadas com a Haas foram difíceis e ele agora faz parte da lista de pilotos de resistência da Alpine, de propriedade da Renault. Michael correu para a equipe, com seu lugar tomado por Hamilton em 2013, mas Mick parece um tiro no escuro em comparação com outras opções.
Esteban Ocon, 27 anos
Piloto júnior e reserva apoiado pela Mercedes, ele se prepara para sua oitava temporada na F1 e quinta com a Renault/Alpine. A equipe o classificou muito bem, mas ele pode ter caído na lista de opções até agora.
Valtteri Bottas, 34 anos
Companheiro de equipe de Hamilton antes de ser substituído por Russell. Bottas ficará sem contrato com a Sauber no final do ano e cuja vaga pode ir para Sainz. Ele conhece todas as pessoas da Mercedes, mas um retorno certamente seria improvável.
Fernando Alonso, 42 anos
O eterno bicampeão mundial estará sem contrato com a Aston Martin no final do ano, mas não mostra sinais de querer parar e ainda parece altamente competitivo.
Sebastian Vettel, 36 anos
Será que o tetracampeão mundial da Alemanha pode ser persuadido a sair da aposentadoria e fazer um retorno, assim como Schumacher fez em 2010? Vettel, aos 36 anos, é mais jovem que Hamilton. Ele não descartou totalmente um retorno quando deixou a Aston Martin em 2022.