Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Russell é o mais rápido da Mercedes no último treino em Baku

AFP
Russell cravou melhor tempo antes da definição das posições de largada
Russell cravou melhor tempo antes da definição das posições de largadaAndrej Isakovic / AFP
George Russell colocou a Mercedes no topo da tabela de tempos no treino final para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 neste sábado (14).

O britânico deu uma volta no circuito da cidade de Baku com o melhor tempo de 1min42s514, com Charles Leclerc, da Ferrari, sendo 0,013 mais lento.

Leclerc fez a pole em Baku nas últimas três temporadas e foi o mais rápido no segundo treino de sexta-feira.

A volta de Russell foi uma surpresa, embora a pista estivesse ficando mais rápida. Ele marcou seu tempo mais tarde do que Leclerc, depois de ter reclamado que “a sensação de pilotagem é terrível na reta durante a frenagem”.

Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren, foram o terceiro e o quarto mais rápidos, à frente da Red Bull do líder do campeonato, Max Verstappen, que tem 62 pontos de vantagem sobre Norris na classificação, faltando oito etapas para o fim do campeonato.

Verstappen foi o mais rápido no primeiro treino de sexta-feira, o que significa que três equipes diferentes foram as melhores nas três sessões em Baku antes da classificação de sábado.

Carlos Sainz, da Ferrari, foi o sexto e Sergio Pérez, da Red Bull, o sétimo, em um dia cinzento com alguns pontos de chuva.

As duas Williams de Alex Albon e do novato Franco Colapinto ficaram em oitavo e nono, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o top 10.

As bandeiras vermelhas foram acionadas depois que a Alpine de Esteban Ocon perdeu potência e parou antes que alguém tivesse feito uma volta cronometrada. Em seguida, o estreante britânico Oliver Bearman, substituto de Kevin Magnussen na Haas, que estava suspenso, bateu no muro.

Bearman percebeu tarde demais que não conseguiria fazer a curva na primeira volta e tentou desviar pela área de escape, mas bateu na barreira com a parte dianteira esquerda. “Sou um grande idiota”, disse ele pelo rádio.