Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sob chuva, Norris é o mais rápido no 1º treino livre do GP do Canadá

AFP
Norris foi o mais rápido na primeira atividade do GP do Canadá
Norris foi o mais rápido na primeira atividade do GP do CanadáProfimedia
Lando Norris (McLaren) foi o piloto mais rápido nesta sexta-feira (7) na primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, que começou com atraso devido à forte chuva em Montreal.

As Ferraris de Carlos Sainz Jr e de Charles Leclerc marcaram o segundo e o terceiro melhores tempos em um treino em que os pilotos tiveram poucos minutos para rodar na pista seca. Quem terminou na quarta posição foi Lewis Hamilton (Mercedes), o primeiro a aparecer na pista quando ela ainda estava molhada, e na quinta posição ficou Max Verstappen (Red Bull), atual campeão e líder da classificação geral.

Um mês depois de conquistar a primeira vitória na Fórmula 1 em Miami, Norris voltou a liderar nesta sexta-feira, finalizando com o melhor tempo, obtido nos últimos segundos do treino.

A sessão começou com mais de 20 minutos de atraso devido ao tratamento da pista. Depois de forte chuva, grandes poças se formaram no asfalto. O treino também foi interrompido devido a bandeira vermelha hasteada por causa de um acidente de Zhou Guanyu (Sauber), que derrapou na pista molhada e colidiu com um muro baixo sem consequências graves para o piloto chinês.

A McLaren liderou o primeiro treino em Montreal
A McLaren liderou o primeiro treino em MontrealAFP

A classificação do Grande Prêmio do Canadá está marcada para sábado (8), às 17h (horário de Brasília). A corrida, no domingo (9), acontecerá a partir de 15h.