Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen busca marca de Senna e 100ª vitória da Red Bull no GP do Canadá

Max Verstappen pode fazer história no GP do Canadá
Max Verstappen pode fazer história no GP do CanadáDivulgação/Red Bull
Max Verstappen pode conquistar a 100ª vitória da Red Bull na Fórmula 1 no GP do Canadá deste fim de semana, em Montreal. O bicampeão mundial pode igualar Ayrton Senna com 41 vitórias na principal categoria do automobilismo mundial.

O holandês venceu cinco das sete corridas até agora nesta temporada e está em busca da quarta consecutiva para aumentar a vantagem de 53 pontos sobre Sergio Pérez, o outro piloto da Red Bull. A equipe austríaca venceu 23 das últimas 26 corridas e 17 das últimas 18, e será apenas o quinto construtor a atingir 100 vitórias na história da F1.

Max Verstappen venceu no ano passado no Canadá, partindo da pole position, à frente de Carlos Sainz, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes. O piloto do carro número 1 quer repetir a conquista de 2022.

“Claro, a vitória do ano passado ainda está em minha mente, então espero que possamos fazer algo semelhante neste fim de semana”, disse Verstappen.

Max Verstappen e Sergio Pérez são os favoritos para o GP do Canadá
Max Verstappen e Sergio Pérez são os favoritos para o GP do CanadáDivulgação/Red Bull

Além da Red Bull, Hamilton tem todas as chances de subir ao pódio no circuito onde conquistou sua primeira vitória em 2007. Porém, Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, é cauteloso com relação aos resultados.

"Com suas longas retas e curvas de baixa velocidade, não é uma pista que esperávamos se adequar ao nosso carro tão bem quanto Barcelona", disse o austríaco.

Lewis Hamilton conquistou o pódio no GP do Canadá de 2022
Lewis Hamilton conquistou o pódio no GP do Canadá de 2022Divulgação/Mercedes

A Mercedes ultrapassou a Aston Martin no segundo lugar no Mundial de Construtores, depois da Espanha, onde foram os rivais mais próximos da Red Bull. A Aston Martin está trazendo atualizações e está confiante para o que será uma corrida em casa para o piloto Lance Stroll. Um canadense não conquista o pódio em Montreal desde Jacques Villeneuve em 1996.

Lance Stroll disputará sua corrida da casa neste fim de semana
Lance Stroll disputará sua corrida da casa neste fim de semanaDivulgação/Aston Martin

A Ferrari conseguiu um grande feito no fim de semana passado, quando venceu as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez em 58 anos. A escuderia italiana quer aproveitar o impulso em Montreal.

"A Ferrari sempre teve muito apoio no Canadá e esperamos entregar um forte desempenho para o nosso tifosi neste fim de semana", disse o chefe da equipe, Fred Vasseur.