Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen domina GP de Itália e quebra recorde de vitórias seguidas

Verstappen quebrou recorde de vitórias consecutivas da história da F1
Verstappen quebrou recorde de vitórias consecutivas da história da F1AFP
Max Verstappen, da Red Bull, venceu neste domingo (3) o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 e quebrou o recorde de vitórias consecutivas da história da Fórmula 1 com 10 seguidas.

Atual bicampeão mundial e líder do campeonato, Verstappen terminou à frente do companheiro de equipe Sergio Pérez e da Ferrari do espanhol Carlos Sainz Jr., que largou na pole position no circuito de Monza. Relegado à segunda posição, Sainz também foi ultrapassado por Pérez na 46ª volta e terminou em uma dura batalha com a outra Ferrari de Charles Leclerc. O monegasco ficou em quarto lugar, à frente das Mercedes de George Russell (5º) e Lewis Hamilton (6º).

A vitória de Verstappen - 12ª em 14 corridas realizadas nesta temporada - faz com que o holandês supere o recorde do tetracampeão mundial Sebastian Vettel (nove triunfos consecutivos em 2013), marca que igualou na semana passada em Zandvoort, no Grande Prêmio da Holanda. No Mundial de Pilotos, o astro da Red Bull tem 145 pontos de vantagem sobre Pérez, o outro piloto a ter vencido provas este ano (GP da Arábia Saudita e GP do Azerbaijão).

Mais cedo, a largada do GP da Itália precisou ser adiada devido a um problema mecânico na AlphaTauri de Yuki Tsunoda, que foi forçado a parar na área de escape da pista durante a volta de apresentação. O início da corrida ocorreu cerca de vinte minutos depois, após a retirada do carro do japonês.

A classificação final do GP da Itália de F1
A classificação final do GP da Itália de F1Divulgação/Fórmula 1

A Fórmula 1 agora segue para a Ásia e realiza o GP de Singapura daqui duas semanas. A 15ª etapa ocorre no dia 17 de setembro, às 9h (horário de Brasília).