Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen fica em 2º na sprint do Catar e é tricampeão mundial de Fórmula 1

Verstappen conquistou terceiro título mundial consecutivo
Verstappen conquistou terceiro título mundial consecutivoAFP
Max Verstappen conquistou seu terceiro título mundial de Fórmula 1 neste sábado (7). O holandês de 26 anos confirmou o tri consecutivo ao ficar em segundo lugar na corrida sprint do Grande Prêmio do Catar, no circuito de Lusail.

Verstappen precisava de três pontos para ser campeão, mas garantiu o título quando seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, abandonou a prova. O mexicano se envolveu em uma batida com Esteban Ocon (Alpine).

No momento do acidente, Verstappen estava em terceiro. Ele nem precisou esperar o fim da prova para comemorar o título. O vencedor da corrida sprint foi Oscar Piastri, da McLaren.

Verstappen conquistou o tricampeonato a seis corridas do fim da temporada. O holandês igualou a marca de Michael Schumacher em 2002.

O título de Verstappen coroa um ano quase perfeito, com 13 vitórias em 16 etapas até aqui. O piloto da Red Bull chegou vencer 10 corridas consecutivas.

Verstappen garantiu o tri mundial no Catar
Verstappen garantiu o tri mundial no CatarProfimedia

Sem contar o circuito de rua de Singapura, onde chegou em 5º lugar, Verstappen ficou sempre entre os dois primeiros. O holandês praticamente não cometeu erros e explorou ao máximo a superioridade do carro da Red Bull, que confirmou o título do Mundial de Construtores há duas semanas, no Japão.

Verstappen conseguiu o recorde de vitórias consecutivas na F1 (10) no início de setembro, em Monza, casa da Ferrari, e deverá superar outras marcas nas próximas semanas. Algumas delas são a de maior número de pontos em uma temporada e a maior diferença para o segundo colocado no Mundial de Pilotos.