Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen lamenta erros em Singapura: "Foi incrivelmente confuso"

Atualizada
Largando em oitavo, Max só conseguiu ganhar uma posição na classificação final em Singapura
Largando em oitavo, Max só conseguiu ganhar uma posição na classificação final em SingapuraLillian Suwanrumpha/AFP
O atual campeão e líder do mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, definitivamente não teve uma boa noite neste domingo (2) no Grande Prêmio de Singapura. Largando em uma posição incomum para ele e sua Red Bull, o oitavo lugar, Max só conseguiu ganhar um posto na classificação final, em uma corrida que foi uma verdadeira montanha russa para o holandês.

Tudo começou com uma largada ruim, quando caiu de oitavo para 11º e se viu obrigado a fazer uma corrida ainda mais desafiadora em um circuito difícil para ultrapassagens. Em entrevista ao canal britânico Sky Sports F1, ele explicou que teve uma problema com a embreagem na largada.

“Eu soltei a embreagem e (tive) anti-stall, então preciso analisar por que isso aconteceu. Então, é claro, você perde muitos pontos. A partir daí, tentei passar por algumas pessoas, (e) algumas funcionaram, mas depois você fica preso em um trem. Todo mundo tem seus pneus bem na temperatura, então é muito difícil de seguir", explicou.

Confira a classificação completa do Grande Prêmio de Singapura

Outro momento complicado para Verstappen foi a tentativa de ultrapassagem sobre Lando Norris na briga pela quarta colocação. Ele passou reto na curva 7 e caiu para o fundo do pelotão. 

“Tivemos um pouco de sorte nas vezes em que as pessoas cometeram alguns erros. Estávamos em quinto, tentamos ir para o quarto lugar para passar Lando (Norris), (e) assim que cheguei ao lado dele eu freei, não tarde, mas cheguei ao máximo que pude"

“Claro, é melhor que oitavo, mas não é para isso que estou aqui, não com um carro desses e não com o que mostramos nos treinos. (Foi) incrivelmente confuso”, ao refletir sobre a sétima colocação final.