Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen lidera 1º treino livre do GP da Itália de F1

AFP
Verstappen segue absoluto nesta temporada da Fórmula 1
Verstappen segue absoluto nesta temporada da Fórmula 1AFP
O líder do mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, foi o mais rápido no 1º treino livre para o Grande Prêmio da Itália, que pode garantir ao piloto da Red Bull a décima vitória consecutiva.

O holandês de 25 anos estabeleceu o melhor tempo de 1m22s657 em uma tarde quente, mas nublada, em Monza, com Carlos Sainz Jr., da Ferrari, em segundo apenas 0,046s atrás. Sergio Pérez, da Red Bull, segundo no campeonato, foi o terceiro mais rápido 0,177s mais lento que seu companheiro de equipe.

Verstappen venceu em Monza no ano passado, com Charles Leclerc largando na pole, e está dominante nesta temporada, com 11 vitórias até agora. Ele igualou as nove vitórias conquistadas em 2013 por Sebastian Vettel.

George Russell, da Mercedes, foi o quinto mais rápido, com Fernando Alonso em sexto pela Aston Martin e Lando Norris sétimo pela McLaren. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, com um novo contrato que o mantém na Mercedes até o final de 2025, foi o oitavo na tabela de tempos, com Yuki Tsunoda da AlphaTauri e Alex Albon da Williams completando o top 10.

Drugovich guia a Aston Martin

Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin e campeão da última temporada da Fórmula 2, substituiu Lance Stroll no 1º treino livre e foi o 18º mais rápido. A participação é fruto da regra que exige tempo de pista para os pilotos jovens.

Felipe Drugovich guiou o carro da Aston Martin em Monza
Felipe Drugovich guiou o carro da Aston Martin em MonzaProfimedia