Verstappen pode conquistar o tetra da Fórmula 1 em Las Vegas
Para garantir o título de forma antecipada, Verstappen só precisa terminar a corrida na frente do britânico Lando Norris, da McLaren.
Norris, por outro lado, só consegue adiar a definição do campeonato se marcar três pontos a mais do que seu adversário da Red Bull.
Para tal, o britânico precisa chegar entre os oito primeiros e à frente do holandês.
Max Verstappen tem uma vantagem de 62 pontos na liderança, com apenas 60 ainda em jogo depois de Las Vegas. Caso Lando e Max empatem em pontos, o piloto da Red Bull fica com a taça devido ao número de vitórias, já que ele tem 8 contra 3 do britânico.
No ano passado, Verstappen ganhou o GP de Las Vegas, enquanto Norris bateu no muro na terceira volta e abandonou.
"Tivemos um bom desempenho aqui no ano passado e é um circuito muito rápido, com longas retas e muitas oportunidades de ultrapassagem e corrida", disse o holandês, que vem de vitória no GP do Brasil.
Caso o tetra de fato venha, Max será apenas o sexto piloto na história a ganhar pelo menos quatro títulos na F1.
Disputa de construtores
Lando Norris também tem de pensar no campeonato de construtores, com a McLaren 36 pontos à frente da Ferrari na liderança.
A McLaren busca o primeiro título da escuderia desde 1998 e a Ferrari o primeiro desde 2008. A Red Bull também corre por fora nesta briga e a disputa entre os três pode ir até Abu Dhabi, último GP da temporada.
Atual campeã, a Red Bull está no momento 49 pontos atrás da McLaren.
Charles Leclerc, da Ferrari, fez a pole em Las Vegas no ano passado, terminando a corrida em segundo lugar. Leclerc ainda briga pelo vice-campeonato de pilotos, já que está apenas 24 pontos atrás de Norris.