Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen rejeita ideia de uma possível mudança de Hamilton para a Red Bull

Verstappen já tem garantido o terceiro título consecutivo
Verstappen já tem garantido o terceiro título consecutivoProfimedia
O piloto holandês da Red Bull, Max Verstappen, descartou nesta quinta-feira (23) os rumores de que sua equipe estaria se aproximando de Lewis Hamilton para formar uma dupla dos sonhos a partir do próximo ano.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse à mídia britânica nesta semana que a comitiva de Hamilton "entrou em contato" com ele em várias ocasiões no início deste ano para "ver se havia interesse" da equipe que dominou a F1 nas últimas três temporadas em contratar o sete vezes campeão mundial.

Tanto Verstappen quanto Hamilton, falando na coletiva de imprensa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, na quinta-feira, no circuito de Yas Marina, descartaram a saída do britânico da Mercedes.

Hamilton negou procedência da história que o relaciona a Red Bull
Hamilton negou procedência da história que o relaciona a Red BullProfimedia

"Isso não vai acontecer", declarou Verstappen, que já tem garantido o terceiro título consecutivo antes da última corrida da temporada.

"Não faz sentido inventar histórias se elas não estão acontecendo", acrescentou o holandês, que se recusou a responsabilizar seu rival pelos rumores. "Há muitos pilotos excelentes e as coisas não funcionam assim.

Hamilton também rejeitou uma aproximação com Horner antes de renovar seu contrato com a Mercedes.

Verstappen vai fechar temporada do seu novo título da F1 no Grande Prêmio de Abu Dhabi
Verstappen vai fechar temporada do seu novo título da F1 no Grande Prêmio de Abu DhabiAFP

"Eu realmente não sei de onde veio essa história. Sei que veio de Christian, mas não sei a que ele está se referindo. Até onde eu sei, ninguém da minha equipe falou com ele. Não falo com ele há anos", insistiu o sete vezes campeão mundial.

Hamilton só admitiu ter conversado com Horner no início desta temporada "para parabenizá-lo por um ano fantástico (2022) e eu disse 'espero poder lutar com vocês em um futuro próximo'. Foi só isso.

O britânico reconheceu que gostaria de lutar com Verstappen em igualdade de condições. "Sim, 100%, eu ficaria feliz em correr contra ele com um carro idêntico".

"A Red Bull fez um trabalho fantástico e é uma equipe incrível. Qualquer piloto gostaria de pilotar para uma grande equipe como essa, mas meu sonho não é ir de um carro não muito bom para um carro vencedor, mas meu sonho é começar de onde estamos (Mercedes) e construir para levá-lo à vitória. É por isso que fiquei na Mercedes", concluiu.