Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen supera Norris e vence GP da Espanha de F1; Hamilton é 3º

AFP
Verstappen novamente guiou em alto nível para vencer
Verstappen novamente guiou em alto nível para vencerProfimedia
Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Espanha neste domingo (23) ao superar o pole position da McLaren, Lando Norris, para ampliar sua liderança no campeonato mundial. Lewis Hamilton completou o pódio no circuito da Catalunha para o primeiro pódio da temporada do heptacampeão.

Atual tricampeão mundial, Verstappen dominou a corrida, pulando rapidamente para a ponta depois de sair em segundo no grid, enquanto Norris, pole position, se atrapalhou na largada.

"A corrida foi decidida nas primeiras voltas", admitiu o holandês, que conquistou sua terceira vitória consecutiva no circuito de Montmeló, em Barcelona. "Administrei bem os pneus e isso me permitiu vencer hoje", ressaltou o piloto da Red Bull, que teve que segurar a reação de Norris nas últimas voltas.

"Deveríamos ter vencido esta corrida, mas larguei mal, é simples assim", lamentou o britânico da McLaren. No entanto, ele espera poder vencer Verstappen nas próximas duas etapas da temporada: na Áustria, na semana que vem, e na Grã-Bretanha, daqui a duas semanas.

Norris vacilou na largada e não conseguiu superar Verstappen
Norris vacilou na largada e não conseguiu superar VerstappenProfimedia

Terceiro colocado, o heptacampeão Lewis Hamilton subiu no pódio pela primeira vez desde o GP do México do ano passado, o que confirma a evolução da Mercedes, mesmo que ainda esteja longe de ameaçar Red Bull e McLaren. Já a Ferrari voltou a decepcionar com o quinto lugar de Leclerc e a sexta posição para o espanhol Carlos Sainz Jr.. Com isso, Norris assume a segunda posição no campeonato de pilotos, à frente do monegasco.

As duas Alpine, dos franceses Pierre Gasly e Esteban Ocon, terminaram respectivamente na nona e décima posições, mostrando, depois da etapa do Canadá há duas semanas, que estão de volta depois de um início de temporada catastrófico.