Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen surpreende no Treino Livre 3, com Sainz batendo e Alonso em terceiro lugar

Verstappen dominou o Treino Livre 3 com autoridade
Verstappen dominou o Treino Livre 3 com autoridadeGetty Images via AFP
Max Verstappen foi a força dominante no Treino Livre 3 do GP do Canadá de Fórmula 1, depois de ficar "escondido" durante as duas sessões de sexta-feira. O líder do Campeonato Mundial mostrou sua força mesmo quando estava chovendo e alguns pilotos começaram a reclamar da falta de aderência na pista. Sainz bateu sua Ferrari quando estava em segundo e Leclerc e Alonso completaram o top 3 antes da classificação.

O treino final para o Grande Prêmio do Canadá começou com a pista muito molhada depois da chuva que caiu em Montreal. Mas Fernando Alonso mergulhou nos pneus intermediários quando a maioria dos pilotos estava usando os pneus de chuva extrema.

Por alguns minutos, foi ele quem estabeleceu os tempos mais rápidos, mas o piloto da Aston Martin não cedeu e abriu caminho para o resto do grid. Foram as Ferraris que o seguiram e ficaram abaixo de 1:30, mas não demorou muito para o piloto espanhol liderar com 1:27.

Com chuva ou no seco, Max é Max

Esperava-se que a chuva voltasse, mas ela não veio e a pista do Gilles Villeneuve começou a melhorar. Era o momento de Verstappen exibir sua Red Bull e acabar com as ilusões dos demais.

Sainz o imitou, mas quando acabava de terminar a volta em que estava atrás do holandês, perdeu a traseira do carro e foi para as barreiras, batendo de lado e danificando a frente e a traseira do carro.

Bandeira vermelha e Sainz fora da corrida

Ainda faltava meia hora para o final e, quando a sessão foi retomada após a retirada do carro vermelho, Verstappen continuou a correr com o carro roxo em todos os três setores. Alonso estava reclamando pelo rádio sobre a falta de temperatura em seus pneus, mas estava satisfeito com a configuração e conseguiu subir para terceiro, embora 1,3 segundo atrás do holandês. O segundo lugar ficou com Leclerc, que completou um bom dia, fantástico para sua moral.

Atrás, reclamando da falta de aderência, estavam Hamilton, que finalmente entrou no top 10 antes dos últimos dez minutos da corrida, além de Russell e Checo Pérez. O mexicano, 17º, está anos-luz atrás de seu companheiro de equipe e, nem no seco, nem no molhado, é capaz de segui-lo. 

Tempos de qualificação para o Treino Livre 3
Tempos de qualificação para o Treino Livre 3F1