Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen vai em busca do recorde de 10 vitórias consecutivas na F1

Verstappen quer mais um triunfo com sua Red Bull
Verstappen quer mais um triunfo com sua Red BullAFP
Max Verstappen, da Red Bull, pode conquistar a 10ª vitória consecutiva na Fórmula 1 no domingo (3). Aqueles que esperam por um vencedor diferente em Monza ainda podem encontrar algum conforto na história.

O piloto holandês, que está 138 pontos à frente do companheiro de equipe Sergio Pérez, venceu em casa, em Zandvoort, no último domingo (27), igualando a série de nove vitórias consecutivas de Sebastian Vettel, estabelecida em 2013, também com a Red Bull.

Verstappen venceu o Grande Prêmio da Itália no ano passado saindo de sétimo no grid de largada, com Charles Leclerc, da Ferrari, na pole, mas terminando em segundo.

Verstappen pode conseguir feito de Hamilton em Monza
Verstappen pode conseguir feito de Hamilton em MonzaAFP

A Red Bull venceu todas as corridas até agora nesta temporada, 14 consecutivas, incluindo a prova final de 2022 em Abu Dhabi, e é novamente favorita no traçado rápido de Monza.

No entanto, nenhuma equipe ficou invicta em uma temporada com mais de 10 corridas.

Monza foi o obstáculo da McLaren em 1988, ano em que a equipe venceu 15 de 16 provas. Desde a quinta vitória de Lewis Hamilton no GP da Itália com a Mercedes em 2018, nenhum piloto conseguiu vencer por duas vezes seguidas em Monza. 

Leclerc venceu em 2019 e caiu em 2020. Pierre Gasly triunfou em 2020 e abandonou após três voltas em 2021, enquanto Daniel Ricciardo, desta vez ausente devido a uma lesão, venceu em 2021 e não conseguiu terminar em 2022.