Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen vence corrida sprint em Miami, mas sai insatisfeito com sua Red Bull

Flashscore
Verstappen comemora vitória no sprint em Miami
Verstappen comemora vitória no sprint em MiamiAFP
Max Verstappen superou suas próprias dúvidas e venceu a corrida sprint de Fórmula 1 em Miami, neste sábado (4). O campeão mundial da Red Bull ficou à frente do piloto da Ferrari, Charles Leclerc, e de seu companheiro de equipe Sergio Pérez.

Verstappen teve muitas dificuldades com seu carro na classificação para a corrida, que tem formato mais curto. Mesmo assim, conseguiu garantir o primeiro lugar no grid. A qualificação para o Grande Prêmio de Miami, neste domingo (5), acontece ainda neste sábado. 

O roteiro de vitória após vitória continua firme para Verstappen, incluindo as corridas sprints. Ele teve sete oportunidades neste ano, vencendo seis.

É dele a liderança do campeonato com 118 pontos, à frente de Perez (91) e Leclerc (83). O destaque do dia foi Daniel Ricciardo, que terminou em quarto lugar à bordo da Racing Bull.

A Red Bull não tinha certeza absoluta de sua vitória antes do início da corrida sprint. "A pole position foi uma sorte, mas importante", disse o consultor Helmut Marko à Sky. 

Lando Norris parecia muito forte no sprint de classificação, mas jogou fora a possível pole position com erros na volta decisiva. Na primeira curva, no entanto, o britânico foi vítima de uma reação em cadeia, com sua McLaren sendo atingida antes dele se retirar. Os dois Aston Martins de Fernando Alonso e Lance Stroll também se envolveram e abandonaram. 

Verstappen estava três segundos à frente de Leclerc no final, após 19 voltas, mas ainda não estava satisfeito com seu carro no sprint. O carro estava se comportando "terrivelmente", ele dizia pelo rádio, indicando "falta de aderência no eixo traseiro, como na classificação". Ainda restam três horas para ajustes antes da batalha pela pole position do Grande Prêmio.