Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wilson Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula 1, morre aos 80 anos em São Paulo

Wilson Fittipaldi foi internado em dezembro após se engasgar em almoço no Natal
Wilson Fittipaldi foi internado em dezembro após se engasgar em almoço no Natal Arquivo pessoal
Faleceu nesta sexta-feira (23) o ex-piloto Wilson Fittipaldi. Ele tinha 80 anos e estava internado em São Paulo desde dezembro, quando acabou se engasgando com um pedaço de carne durante a celebração do Natal com a família e também de seu aniversário.

A família de Wilson Fittipaldi ainda não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento do ex-piloto. Ele disputou 38 corridas na Fórmula 1 entre os anos de 1972, 1973 e 1975.

O brasileiro foi piloto da Brabham e também da Copersucar, a única equipe do país na história da categoria. Wilsinho também competiu na Stock Car. 

Quando de sua internação, Wilsinho precisou ser sedado e entubado, já que ficou entre 10 a 12 minutos sem pulsação, segundo informações do portal Grande Prêmio. Ele sofreu uma parada cardíaca. 

Wilsinho era filho de Wilson Fittipaldi, conhecido como Barão. Seu pai também foi piloto, além de ter trabalhado como radialista e dirigente. O patriarca da família faleceu em 2013, aos 92 anos, e também era pai de Emerson Fittipaldi.