Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Não dou ouvidos a essas pessoas", afirma Verstappen sobre críticos "tendenciosos"

AFP
Verstappen foi alvo de muitas críticas nas últimas corridas
Verstappen foi alvo de muitas críticas nas últimas corridasMiguel SCHINCARIOL / AFP
Um Max Verstappen desafiador se recusou a aceitar ou discutir as críticas sobre sua pilotagem nesta quinta-feira (31), afirmando que ele não "ouve essas pessoas" e as acusou de serem tendenciosas.

Falando em Interlagos antes do Grande Prêmio do Brasil deste fim de semana, a parte final de uma rodada tripla nas Américas, o tricampeão mundial da Red Bull e líder da categoria estava com um humor irritadiço e sugeriu que está sendo vitimado.

"Não dou ouvidos a essas pessoas", disse Verstappen quando perguntado sobre a opinião do campeão mundial de 1996, Damon Hill, de que corridas justas não fazem parte de sua filosofia ou repertório.

"Eu apenas faço o que quero", explicou. "Sou tricampeão mundial. Acho que sei o que estou fazendo. Sinceramente, tenho minhas opiniões. Não preciso compartilhá-las."

Como era de se esperar, Verstappen enfrentou uma espécie de inquisição após muitas críticas ao seu estilo de pilotagem depois do Grande Prêmio do México, no último domingo, quando foi penalizado em 10 segundos duas vezes ao chegar em sexto lugar.

Hill disse que "o problema de Max é que ele simplesmente se recusa a ceder espaço em uma ultrapassagem. Portanto, essa é a situação. É possível fazer uma corrida justa e isso é algo que não tenho certeza de que Max seja capaz de fazer - não está em seu repertório. Não faz parte de sua filosofia. Sua filosofia é: 'Você não vai passar'."

O líder do campeonato, que está defendendo uma vantagem de 47 pontos sobre Lando Norris, da McLaren, faltando quatro finais de semana de corrida, sugeriu que é criticado por não ser britânico, uma afirmação que gerou alguma tensão.

Ele disse que sabe com quem pode contar para obter apoio e aconselhamento, mas não quis identificá-los. "Eu sei e isso é o mais importante", disse ele.

"Algumas pessoas são um pouco tendenciosas. Quero dizer, eu entendo, tudo bem, mas no final das contas não é problema meu. Eu simplesmente continuo com minha vida e continuo me apresentando.

"As pessoas que são objetivas e próximas a mim e que não estão lá apenas para provocar... Não posso dizer a palavra porque provavelmente receberei outra punição.

"Aparentemente, isso só vale para mim - porque depois da corrida no México, alguém estava falando palavrão. Não ouvi nada sobre isso, então é melhor não falar palavrão de novo. Mas algumas pessoas estão sendo muito irritantes.

"Eu sei quem são essas pessoas. De qualquer forma, não presto muita atenção a elas e acho que cheguei a esse estágio da minha carreira com o apoio das pessoas certas e tomando minhas próprias decisões. Portanto, acho que sei o que estou fazendo.", completou.