Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileiro Felipe Drugovich vai substituir Fernando Alonso em treinos da Aston Martin

Felipe Drugovich vai pilotar o AMR24
Felipe Drugovich vai pilotar o AMR24Aston Martin
O piloto brasileiro Felipe Drugovich, de 24 anos, será a grande novidade nas primeiras sessões de treinos livres do Grande Prêmio do México de Fórmula 1. O piloto de testes e reserva da Aston Martin substituirá Fernando Alonso.

Será a primeira vez que o brasileiro testará de fato o AMR24 que ele ajudou a desenvolver por horas e horas no simulador.

Além disso, a equipe estará cumprindo sua obrigação de permitir que um novato corra na primeira sessão de treinos, mas ainda terá que fazer isso em mais um GP.

Drugovich, como sempre, está muito feliz por pilotar a máquina verde no circuito Hermanos Rodriguez. "Estou muito empolgado para pilotar o AMR24 pela primeira vez, estou ansioso por isso há muito tempo. Obviamente, passei muito tempo trabalhando para melhorar esse carro no simulador da equipe, então será valioso para mim sentir a correlação entre o simulador e a realidade", comentou nas redes sociais da equipe inglesa.

Haverá muitas coisas novas para o piloto brasileiro sentir "em um circuito onde eu nunca dirigi antes, mas acho que será uma boa experiência para experimentar. É uma pista de alta altitude, então as forças da gravidade não são algo que você sente muito. Vai ser muito diferente para mim, também em um carro de F1, mas é sempre bom aprender coisas novas. Portanto, agradeço à Aston Martin por isso.