Martín segura Bagnaia e vence o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP
Depois de vencer Bagnaia na corrida sprint de sábado (17), Martin, da equipe Pramac Ducati, resistiu aos ataques do italiano para vencer novamente em Sachsenring. O francês Johann Zarco, com outra moto Pramac, completou o pódio.
No sábado, Martín, largando da segunda fila do grid, ultrapassou o pole Bagnaia, em uma Ducati de fábrica, na quarta volta. No domingo, ele fez a ultrapassagem ainda mais cedo e assumiu a liderança na terceira volta. Bagnaia o perseguiu e ultrapassou a 10 voltas do fim, mas Martín reagiu e recuperou a liderança.
Bagnaia pressionou forte e as motos se tocaram na penúltima volta, mas os dois pilotos se mantiveram firmes e Martin ficou na frente para fechar sua segunda vitória na categoria principal da MotoGP. Sua vitória anterior foi no Grande Prêmio da Estíria, na Áustria, em 2021.
Com 144 pontos no total, Martin reduziu a vantagem de Bagnaia no campeonato para 16 pontos. Marco Bezzecchi foi quarto e Luca Marini quinto, ambos com Mooney Ducatis, dando a marca italiana as cinco primeiras posições.