Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP de Valência é cancelado após inundações catastróficas

Reuters
Pilotos disseram que não seria ético realizar a corrida
Pilotos disseram que não seria ético realizar a corridaReuters / Nacho Doce
A MotoGP cancelou o Grande Prêmio de Valência, que encerraria a temporada, nesta sexta-feira (1°), devido a inundações catastróficas e disse que anunciaria um novo local e data.

O número de mortos no pior desastre climático da Europa em cinco décadas subiu para 205 pessoas, 202 delas na região leste da Espanha.

“Depois de pesar cuidadosamente o potencial impacto positivo da corrida de MotoGP em Valência em datas atrasadas versus garantir que nenhum recurso seja desviado dos esforços de recuperação...o campeonato e as autoridades locais foram obrigados a cancelar o GP de Valência de 2024”, disse a MotoGP em um comunicado.

“O campeonato colocará nossos esforços coletivos para apoiar os fundos de ajuda já existentes para garantir que nosso impacto positivo possa se conectar com a área da maneira que melhor atenda às pessoas e comunidades das quais fazemos parte há tanto tempo.”

Os pilotos da MotoGP disseram na Malásia, nesta quinta-feira (31), que não seria ético realizar a corrida, programada para 15 a 17 de novembro, no circuito Ricardo Tormo, em Valência.

A corrida, onde quer que seja realizada, provavelmente decidirá o resultado do campeonato, com a disputa entre o espanhol Jorge Martin, da Pramac Racing, e o italiano Francesco Bagnaia, bicampeão da Ducati, que deve ir até o fim.