Estreias de Djokovic e Bia são atrações da terça (17) no Aberto da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estreias de Djokovic e Bia são atrações da terça (17) no Aberto da Austrália

Atualizada
Estreias de Djokovic e Bia são atrações da terça (17) no Aberto da Austrália
Estreias de Djokovic e Bia são atrações da terça (17) no Aberto da AustráliaAFP
A estreia de Novak Djokovic é o grande destaque do segundo dia do Aberto da Austrália, nesta terça-feira (17). O sérvio volta ao torneio um ano após a deportação por não ter se vacinado contra a COVID-19. A terça também terá a estreia da brasileira Beatriz Haddad Maia, 14ª do ranking da WTA.

Djokovic (5º) enfrentará o espanhol Roberto Carballés Baena (75º) na sessão noturna da Rod Laver Arena, a partir das 6h30 da manhã — no horário de Brasília. A quadra central em Melbourne também receberá a número dois do feminino, Ons Jabeur, e a campeã do último WTA Finals, Caroline Garcia.

- Confira todos os jogos da chave masculina do Aberto da Austrália- Siga a chave feminina

Também na Rod Laver, Matteo Berrettini (14º) enfrenta o ex-número 1 do mundo Andy Murray (66º), a partir da meia-noite de segunda para terça. Outro grande duelo será entre o russo Andrey Rublev (6º) e o austríaco Dominic Thiem (98º), que chegou a ser terceiro do ranking da ATP antes de sofrer com lesões.

Já a Margaret Court Arena verá o retorno de Alexander Zverev (13º) a uma grande competição, diante do peruano Juan Pablo Varillas (103º). O alemão sofreu uma grave lesão no tornozelo na semifinal de Roland Garros do ano passado, contra Rafael Nadal.

Na mesma quadra, Casper Ruud (2º) iniciará a busca por seu primeiro título de Grand Slam na carreira, contra o tcheco Tomás Machác (110º). O norueguês perdeu as finais de Roland Garros e US Open em 2022.

Estreia de Bia

Bia enfrenta espanhola na primeira rodada na Austrália
Bia enfrenta espanhola na primeira rodada na AustráliaProfimedia

Única brasileira viva nas chaves de simples, Bia Haddad inicia sua caminhada em Melbourne contra a espanhola Nuria Parrizas-Diaz (75ª). A partida, que inicialmente estava prevista para a madrugada de segunda para terça-feira (horário de Brasília), foi adiada em virtude da chuva em Melbourne. Agora o jogo ocorrerá na madrugada de terça para quarta-feira do Brasil, já na tarde de quarta na Austrália.

Bia busca coroar a ascensão de sua carreira com uma boa campanha em um Grand Slam. A brasileira ainda não conseguiu ir além da segunda rodada em nenhum major.

Acompanhe a cobertura do tênis