Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estrela de Rashford brilha e United vira pra cima do City em clássico eletrizante

Estrela de Rashford brilha e United vira pra cima do City em clássico eletrizante
Estrela de Rashford brilha e United vira pra cima do City em clássico eletrizanteAFP
O Manchester United conseguiu descontar uma doída derrota sofrida, no turno, para seu rival Manchester City. Neste sábado, jogando em casa, em um Old Trafford lotado, os Red Devils venceram os azuis por 2 a 1, de virada, em um clássico com muitos ingredientes. Na primeira metade do campeonato, o City aplicou uma goleada histórica de 6 a 3. O heroi da tarde foi Marcus Rashford, que participou ativamente dos dois gols, com direito a polêmica e balançando as redes pelo sétimo jogo seguido. Nos últimos 19 jogos, o United perdeu apenas um jogo, deixando clara a fase positiva que atravessa.

A virada do United veio em apenas quatro minutos quando o time da casa vivia momento complicado na partida. O cenário parecia a favor do City quando uma reviravolta aconteceu para fazer o Teatro dos Sonhos explodir de vez. 

O United sobe uma posição na tabela, assume a terceira colocação e fica a apenas um do City. O líder Arsenal agradece, vê a diferença para o segundo colocado seguir em cinco pontos, com esta distância podendo aumentar neste domingo, quando enfrenta o Tottenham no dérbi do norte de Londres. 

Haaland esteve bem marcado e pouco apareceu no clássico
Haaland esteve bem marcado e pouco apareceu no clássicoAFP

No primeiro tempo, o City teve mais posse de bola, mas as melhores chances vieram com o United, ambas com Rashford. A estratégia dos donos da casa era clara de deixar a bola com seu rival e buscar uma roubada seguida de rápida escapada para pegar a defesa oponente desprevenida.

Confira a classificação da Premier League

Apesar de ficar mais tempo com a bola, o City pouco criou. Foram apenas duas finalizações na etapa contra quatro dos Red Devils, que se assustaram quando Rashford levou a mão à virilha aos 40 minutos. 

Grealish abriu o placar para o City
Grealish abriu o placar para o CityAFP

Aos 33 e 36 minutos, Rashford teve duas boas chances. Na primeira, Ederson saiu precipitado do gol e deixou a meta livre, com Akanji aparecendo para evitar o pior. Na sequência, o goleiro brasileiro foi eficiente na saída pelo chão para travar o chute do atacante. 

Confira como foi United x City

Rashford voltou para o segundo tempo, fazendo a torcida vermelha respirar aliviada. Antony entrou no lugar de Martial para aumentar a intensidade ofensiva dos mandantes. 

O banho de água fria veio aos 14 minutos com Grealish, que tinha acabado de entrar. Ele aproveitou, de cabeça, assistência precisa de De Bruyne. O belga colocou fim em "jejum" de cinco jogos sem marcar ou dar passes para gol. O City foi premiado pela evolução na segunda etapa e jogou pressão no adversário ao marcar logo em sua primeira finalização certa no jogo. 

A estrela de Rashford 

Com Rashford abaixo do que pode render no segundo tempo, o United perdeu parte do seu poder de ataque. Mas nunca se pode duvidar da inspiração de uma estrela. Quando a partida se encaminhava para o final, veio o empate para deixar tudo em aberto. Em lançamento para o impedido Rashford, Bruno Fernandes apareceu para finalizar e deixar tudo igual, colocando fogo na partida. A decisão promete gerar polêmica pela possível participação de Rashford na jogada. 

Bruno Fernandes colocou fogo na partida no segundo tempo
Bruno Fernandes colocou fogo na partida no segundo tempoAFP

O Teatro dos Sonhos explodiu em seguida, com escapada rápida do United pela esquerda. Garnacho, que entrou bem no segundo tempo, fez boa jogada pela esquerda para Rashford empurrar de dentro da pequena área. Os últimos minutos foram de emoção, com o United sabendo se segurar bem para somar três pontos fundamentais. 

Na próxima rodada, na quarta-feira, o United visita o Crystal Palace em jogo atrasado antes de encarar o Arsenal, também fora de casa, no final de semana. O City também faz jogo atrasado, na quinta-feira, contra o Tottenham, dentro de casa. 

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoOpta by Statsperform