Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Eu não esperava", confessa Russell após vencer corrida sprint

"Eu não esperava", confessa Russell após vencer corrida sprint
"Eu não esperava", confessa Russell após vencer corrida sprintProfimedia
O piloto da Mercedes George Russell não escondeu o sentimento de surpresa depois de vencer a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O britânico revelou que não esperava ter um ritmo de corrida tão forte e destacou a evolução que o carro da Mercedes tem obtido nas últimas corridas.

"Foi incrível. Eu não esperava ter tanto ritmo, mas acho que isso mostra todo o trabalho duro que todos estão realizando e o progresso que fizemos como equipe. Nestas últimas três corridas desde Austin, o carro está se sentindo muito bem", disse o piloto do carro 63.

Russell, que já conquistou oito pódios na Fómula 1, ainda busca sua primeira vitória na categoria. Ele bateu na trave pela Mercedes em 2020, quando substituiu Lewis Hamilton, afastado por COVID, no Grande Prêmio do Sakhir. Naquela oportunidade Russell chegou a liderar a corrida, mas sofreu com um furo de pneu e terminou em quinto.

Mesmo na primeira posição, ele segue com os pés no chão e imagina que Verstappen estará melhor na prova de domingo (13).

“É uma loucura pensar que os dois (carros da Mercedes) começarão na primeira fila. Lewis fez um ótimo trabalho vindo da oitava posição, então será emocionante. Tenho certeza de que Max estará voando amanhã, passando pelo pelotão, mas estamos em uma posição de luxo que talvez possamos dividir a estratégia e buscar a vitória”, comentou, já projetando a estratégia de sua equipe para a corrida.

"Obviamente, é difícil saber como Max teria se saído se estivesse com o pneu macio, mas estar aqui é uma ótima sensação”, finalizou o vencedor deste sábado (12).