Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Evento no RJ abre espaço para novos talentos do breaking

Evento no RJ abre espaço para novos talentos do breaking
Evento no RJ abre espaço para novos talentos do breakingFlashscore
Com a presença de uma nova modalidade olímpica, é mais do que necessário a busca por novos talentos para representar o Brasil nos Jogos de Paris em 2024. O suingue brasileiro também aparece no breaking, que vai fazer sua estreia na capital francesa.

Sabendo do potencial presente, muitos deles dentro de comunidades, um evento no Rio de Janeiro chega com intuito de dar espaço e identificar quem tem qualidade pra ser lapidada, a curto e longo prazo. O "SEJA: Community Battle" vai acontecer nos dias 5 e 6 de novembro, no Circo Crescer e Viver, em parceria com o projeto  Rexona Quebrando Barreiras.

"É uma alegria e um orgulho poder apoiar esse projeto e ajudar esses jovens a quebrarem mais uma barreira através de estímulo e apoio financeiro. Sabemos como a falta de suporte no início da caminhada pode levar muitos atletas talentosos a desistirem da carreira de forma precoce e queremos colaborar para escrever histórias inspiradoras e com muito movimento”, afirma Viviane Ramos, Diretora de Marketing Rexona.

O evento vai contar com três categorias: Hip Hop Dance, B-boy Breakdance e B-girl Breakdance, esta última uma das novidades, abrindo espaço para o talento feminino na modalidade.

"Seremos capazes de oferecer uma batalha específica para b-girls e convidar artistas locais para se apresentarem, integrando as batalhas com um sarau. Isso vai fortalecer o empoderamento cultural do evento e introduzir jovens e crianças para exemplos mais positivos que vêm de contextos similares aos deles”, pontua Dylan, um dos fundadores do SEJA. As inscrições vão até o dia 31 de outubro ou até as 32 vagas para cada estilo serem preenchidas.

Clique aqui para fazer sua inscrição

O b-boy Leony será um dos jurados e reforça a necessidade de iniciativas como esta para fomentar a nova modalidade e encontrar talentos. “Isso é um incentivo para quem está começando no breakdance, um espaço onde podem mostrar todo seu trabalho duro. Saber que esses eventos estão acontecendo e, principalmente, em áreas que realmente precisam desse apoio, me deixa muito orgulhoso", comemora.