Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Everton demite Frank Lampard após menos de um ano no cargo

Brad Ferguson
Lampard não resistiu à derrota para o West Ham no sábado (21)
Lampard não resistiu à derrota para o West Ham no sábado (21)AFP
O Everton demitiu o técnico Frank Lampard nesta segunda-feira (23). A equipe está na vice-lanterna da Premier League, com apenas três vitórias em 20 jogos.

Lampard assumiu o comando do Everton no fim de janeiro de 2022, há pouco menos de um ano. O ex-jogador ajudou o clube a escapar do rebaixamento na última temporada, mas se despede com os Toffees no Z3 da Premier League. A distância para o primeiro time fora da zona de descenso (Wolverhampton) é de dois pontos.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

A derrota por 2 a 0 para o West Ham, no sábado (21), decretou a demissão de Lampard. Na rodada anterior, o Everton perdeu em casa para o lanterna Southampton, em confronto direto contra o rebaixamento.

A equipe não vence na Premier League desde 22 de outubro, com dois empates e seis derrotas no período. Os torcedores têm protestado após as partidas, mas os alvos costumam ser os proprietários do clube, e não o treinador.

Possíveis substitutos

Sean Dyche, Marcelo Bielsa e Nuno Espírito Santo estão entre os favoritos para substituir Lampard no comando do Everton. David Moyes, que já foi técnico dos Toffees por 11 anos, também está entre os cotados. O escocês treina atualmente o West Ham.

Outro possível substituto é Wayne Rooney. O ex-atacante comanda o DC United, dos Estados Unidos, e chegou a surgir como uma das opções antes da chegada de Lampard.