Everton demite Frank Lampard após menos de um ano no cargo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Everton demite Frank Lampard após menos de um ano no cargo

Lampard não resistiu à derrota para o West Ham no sábado (21)
Lampard não resistiu à derrota para o West Ham no sábado (21)AFP
O Everton demitiu o técnico Frank Lampard nesta segunda-feira (23). A equipe está na vice-lanterna da Premier League, com apenas três vitórias em 20 jogos.

Lampard assumiu o comando do Everton no fim de janeiro de 2022, há pouco menos de um ano. O ex-jogador ajudou o clube a escapar do rebaixamento na última temporada, mas se despede com os Toffees no Z3 da Premier League. A distância para o primeiro time fora da zona de descenso (Wolverhampton) é de dois pontos.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

A derrota por 2 a 0 para o West Ham, no sábado (21), decretou a demissão de Lampard. Na rodada anterior, o Everton perdeu em casa para o lanterna Southampton, em confronto direto contra o rebaixamento.

A equipe não vence na Premier League desde 22 de outubro, com dois empates e seis derrotas no período. Os torcedores têm protestado após as partidas, mas os alvos costumam ser os proprietários do clube, e não o treinador.

Possíveis substitutos

Sean Dyche, Marcelo Bielsa e Nuno Espírito Santo estão entre os favoritos para substituir Lampard no comando do Everton. David Moyes, que já foi técnico dos Toffees por 11 anos, também está entre os cotados. O escocês treina atualmente o West Ham.

Outro possível substituto é Wayne Rooney. O ex-atacante comanda o DC United, dos Estados Unidos, e chegou a surgir como uma das opções antes da chegada de Lampard.