Everton deve nomear Sean Dyche, ex-Burnley, como seu novo técnico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Everton deve nomear Sean Dyche, ex-Burnley, como seu novo técnico

Dyche está desempregado desde abril passado, quando foi demitido pelo Burnley
Dyche está desempregado desde abril passado, quando foi demitido pelo BurnleyProfimedia
O Everton deve nomear o ex-técnico do Burnley, Sean Dyche, como seu novo técnico, informou a mídia britânica nesta sexta-feira.

Dyche, de 51 anos, está sendo cotado como o sucessor de Frank Lampard, que foi demitido no início desta semana depois que uma má fase deixou o time na briga contra o rebaixamento.

Confira a classificação da Premier League

Lampard foi anunciado pelo Everton em janeiro de 2022, depois de comandar o Chelsea de 2019 a 2021 e o Derby County, na segunda divisão, em 2018 e 19.

Os Merseysiders vinham tendo dificuldades com Lampard. A última vitória pela Premier League aconteceu em outubro, quando derrotaram o Crystal Palace por 3 a 0 em casa.

O último jogo de Lampard no comando foi a derrota de 2 a 0, no sábado, para o West Ham, que manteve o Everton na penúltima posição da tabela com 15 pontos após 20 jogos, apenas acima do Southampton.

Confira os jogos da Premier League

Dyche está desempregado desde abril passado, quando foi demitido pelo Burnley, quando transformou a sorte do clube durante seus quase 10 anos no cargo. Ele era o técnico da primeira divisão inglesa que estava há mais tempo no cargo quando foi demitido durante campanha ruim do  Burnley na última temporada. 

Durante a gestão de Dyche, Burnley conseguiu o acesso duas vezes do campeonato e se classificou para a Liga Europa pela primeira vez em 51 anos. Dyche já havia treinado o Watford por uma temporada em 2011-12 antes de chegar ao Burnley.