Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Everton Ribeiro após tri: "Onde o Flamengo merece estar"

Everton Ribeiro ergue o troféu de melhor em campo na final da Libertadores
Everton Ribeiro ergue o troféu de melhor em campo na final da LibertadoresAFP
Dupla que comandou o meio-campo do Flamengo nas conquistas de Lima e Guayaquil, Everton Ribeiro e Giorgian de Arrascaeta foram cruciais nas conquistas do bi e do tri da Libertadores do Flamengo. Os dois, após a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico, não esconderam a felicidade de conquistar a maior competição do continente mais uma vez.

Eleito o melhor em campo na final, Everton Ribeiro teve uma honra a mais nesta tarde no Equador: tornou-se o primeiro jogador do Flamengo a levantar duas vezes a taça da Libertadores. O meia ressaltou que a marca é merecida por tudo que o clube fez nos últimos anos. 

"É onde o Flamengo merece estar, foi construído para isso, trouxe grandes jogadores. Uma estrutura de primeiro mundo. Então só está colhendo o fruto de um grande trabalho", falou o camisa 7 em entrevista à ESPN.

O uruguaio Arrascaeta também valorizou a conquista e o sacrifício feito. Ele destaca que esse grupo de jogadores já está na história do Flamengo.

"Gratidão gigante. O que temos conquistado neste clube nos últimos anos é uma coisa que vai ficar na história. A gente está construindo, ainda temos coisas para conquistar, mas a palavra para mim é gratidão. O título deste ano foi na base de muito sacrifício", lembrou o bicampeão da Libertadores com o Flamengo.

O trabalho de Dorival Júnior também foi lembrado por Everton Ribeiro. "O Dorival chegou para mostrar o caminho das vitórias de novo. Felizmente todo mundo comprou o trabalho dele e hoje estamos colhendo os frutos."

Confira a tabela completa da Libertadores de 2022