Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Everton x Arsenal: Partey é dúvida, mas Arteta conta com "liderança" de Jorginho

Josias Pereira, com informações da Reuters
Arteta destacou que sempre admirou o futebol de Jorginho
Arteta destacou que sempre admirou o futebol de JorginhoArsenal/Divulgação
O meio-campista do Arsenal, Thomas Partey, é dúvida para o jogo contra o Everton devido a uma lesão após sentir um desconforto nas costelas em seu último jogo, mas ele ainda não foi descartado, disse o técnico Mikel Arteta nesta sexta-feira (3).

Partey saiu no intervalo durante a derrota do Arsenal para o Manchester City na semana passada, pela Copa da Inglaterra. Na ocasião, Arteta, técnico dos Gunners, declarou que o atleta precisava passar por exames de ressonância magnética para saber a gravidade da lesão. O jogador segue como uma interrogação para o confronto frente ao Everton, neste sábado (4), pela Premier League

"Vamos ver, essa ainda é uma dúvida. Vamos ver como ele se sai hoje e se ele é capaz de treinar ou não. Vamos tomar uma decisão sobre isso", disse Arteta aos repórteres.

"Ele não está descartado e não é nada muito significativo, mas foi significativo o suficiente para tirá-lo do jogo, o que para Thomas é um pouco incomum, mas espero que ele fique bem."

Com Mohamed Elneny também descartado - potencialmente pelo resto da temporada - após passar por uma cirurgia no joelho, o Arsenal foi forçado a atuar no mercado de transferências e contratou Jorginho do rival londrino Chelsea no último dia de mercado.

“Sabíamos que é preciso se adaptar, ser flexível e estar pronto para os imprevistos”, disse Arteta.

"Tivemos um grande problema com a lesão de Mo e precisávamos de um jogador naquela posição. (O Jorginho) É um jogador que sempre admirei."

"Sua inteligência, sua personalidade e habilidade de liderança. Ele entende nossa maneira de jogar e se encaixa muito bem com o que eu quero fazer. Você tem que se adaptar às circunstâncias que você tem e agora melhoramos o elenco."

O Arsenal não vence em Goodison Park desde 2017 e Arteta disse que espera um teste difícil depois que o Everton nomeou Sean Dyche como seu novo técnico.

"Temos a experiência dos últimos anos, como tem sido difícil e não conseguimos o resultado que queríamos. Quando é um novo treinador, o ambiente muda, muitas coisas mudam", disse Arteta.

"Não ganhamos lá nos últimos anos, então esse é o teste de amanhã."

A extensão do contrato de Gabriel Martinelli também foi anunciada nesta sexta-feira (3) e Arteta disse que faz parte de um esforço conjunto para segurar os jovens jogadores que impressionaram na disputa pelo título, incluindo Bukayo Saka e William Saliba.

"Parte do plano é obviamente estender os contratos de nossos maiores talentos e estamos tentando fazer isso", finalizou o comandante.