Ex-atacante do Chelsea, Atsu está desaparecido após terremoto na Turquia
Ele marcou um gol da vitória de 1 a 0 do Hatayspor, time da primeira divisão turca, na noite de domingo, no jogo contra o Kasimpasa. Poucas horas depois, ele foi dado como desaparecido após o terremoto de magnitude 7,8 que derrubou blocos de apartamentos inteiros em várias cidades turcas e sírias.
O vice-presidente do Hatayspor, Mustafa Ozat, disse à estação de TV turca Play Spor: "Christian Atsu e (diretor esportivo do clube) Taner Savut ainda estão sob os escombros".
Ele disse ao BeIN Sports que vários jogadores e dirigentes foram resgatados e que o clube está trabalhando para ajudar os outros. Atsu jogou na Premier League pelo Newcastle United e Everton, por empréstimo do Chelsea, mas ingressou no Hatayspor em setembro.
O Newcastle, clube que Atsu defendeu na temporada 2016/17, twittou que estava "rezando por notícias positivas". Chelsea também twittou suas orações. "Oramos por Christian Atsu e pelas vítimas do terremoto na Turquia e na Síria", tuitou a Associação de Futebol de Gana. "Continuamos esperançosos por notícias positivas."
Atsu foi selecionado pela última vez para jogar pelo Gana em 2019, mas não se aposentou oficialmente do futebol internacional. "Nossos corações e orações vão para os sobreviventes, e rezamos para que nosso compatriota ganense, Christian Atsu, seja encontrado são e salvo", tuitou o presidente de Gana, Nana Akufo-Addo.
Nota da redação: Nas últimas horas surgiram novos relatos sobre o paradeiro do ganês, com algumas publicações garantirndo que Atsu foi encontrado com vida e transportado para o hospital. No entanto, declarações recentes do vice-presidente do clube de Hatay indicam que tanto o jogador como o diretor esportivo continuam debaixo dos escombros. O Flashscore vai aguardar por informações oficiais sobre o assunto.