Atlético-MG apresenta ex-goleiro Victor como novo diretor de futebol após saída de Rodrigo Caetano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ex-goleiro Victor é apresentado como novo diretor executivo de futebol do Atlético-MG

Victor chegou ao Atlético em junho de 2012 para colocar seu nome na história do clube
Victor chegou ao Atlético em junho de 2012 para colocar seu nome na história do clubePedro Souza - Atlético
O Atlético-MG não demorou para definir o seu novo diretor executivo de futebol após saída de Rodrigo Caetano, que aceitou convite para ser coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A escolha da diretoria atleticana veio dentro de casa, optando por Victor Bagy, ex-goleiro do clube e um dos maiores nomes da história do Galo.

Victor se tornou referência do Atlético-MG ao ser peça fundamental na conquista do título da Libertadores de 2013, um ano depois de sua chegada à capital mineira. Nas quartas de final, contra o Tijuana, do México, Victor defendeu um pênalti, com os pés, nos acréscimos do jogo de volta, em lance decisivo. 

Se a cobrança de Riascos entrasse, o Galo estaria eliminado da competição. A continuidade na Libertadores daquele ano permitiu ao clube a conquista inédita do maior torneio do continente.

Após se aposentar em 2021, após 424 jogos com a camisa do time de Belo Horizonte, Victor seguiu dentro do clube, assumindo a função de gerente de futebol. 

Buscando se especializar na nova carreira, ele fez cursos na CBF, que contribuíram para sua formação. “Agradeço a oportunidade, a confiança, e espero dar continuidade ao grande trabalho desenvolvido pelo Rodrigo Caetano, de colocar o Atlético cada vez mais como um dos principais clubes do futebol brasileiro e também internacional”, disse.

Victor ao lado do presidente Sérgio Coelho
Victor ao lado do presidente Sérgio CoelhoPedro Souza - Atlético

O técnico Sérgio Coelho revelou os motivos que pesaram para a escolha do ex-goleiro, que terá agora uma grande e nova responsabilidade. “Desenvolvemos diversos processos no departamento de futebol nesses três anos. O Victor conhece eles, e ajudou diretamente. É uma continuidade, valorização da prata da casa, que é muito importante”, detalha o dirigente. 

No lugar de Victor, assume Pedro Moreira, que ocupava o cargo de gerente administrativo das categorias de base do Galo.