Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ex-jogador da Dinamarca é detido por assalto a supermercado

Mário Rui Ventura
Nicki Bille Nielson ao serviço da seleção da Dinamarca em 2011
Nicki Bille Nielson ao serviço da seleção da Dinamarca em 2011Claus Fisker / EPA / Profimedia
Nicki Bille Nielsen, ex-jogador da seleção da Dinamarca, foi detido preventivamente nesta quinta-feira (3) por roubar um supermercado.

Segundo o jornal Ekstra Bladet, o atacante teria assaltado uma loja Coop 365, em Hvidovre, na Dinamarca, no dia 4 de setembro, para levar uma garrafa de vinho, sucos e comidas tailandesas, que totalizavam 176 coroas dinamarquesas (R$ 142).

Além do assalto, a situação escalou quando dois funcionários do estabelecimento apresentaram resistência e o impediram de sair. O ex-jogador de Villarreal, Nordsjaelland e Lech Poznan reagiu de forma agressiva e chegou a agarrar um dos funcionários, ameaçando-o fisicamente.

"Vou arrebentar seu queixo e você vai ficar comendo iogurte durante seis semanas", foi uma das frases ditas pelo dinamaquês.

Após ameaçarem chamar a polícia, Nielsen teria dito: "Vai apanhar quando estiver de folga".

O atleta se declarou culpado, por meio da advogada, do furto e das ameaças. Após audiência, ele permanecerá detido durante as próximas quatro semanas.

Estatísticas do jogador
Estatísticas do jogadorFlashscore

Esta não é a primeira vez que o jogador presta contas à justiça dinamarquesa. Em 2019, ele foi condenado a quatro meses de prisão por ameaçar derrubar um ciclista, agredir um porteiro e ameaçar uma enfermeira, além de posse de cocaína.

Em 2022, teve uma outra pena de cinco meses por violência em uma discoteca, reduzida para três meses após acordo. Nielsen também recebeu uma multa que o impedia de frequentar casas noturnas por seis meses.