Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo: Alex, o "Brabo", quer jogar até os 47 e elege Arena do Minas "a melhor do Brasil"

Josias Pereira
Alex foi um dos destaques do Jogo das Estrelas do NBB
Alex foi um dos destaques do Jogo das Estrelas do NBBNBB/Divulgação
No último fim de semana, o Minas Tênis Clube recebeu a 15ª edição do Jogo das Estrelas do NBB. O Flashscore marcou presença na Arena UniBH e ouviu alguns dos personagens do grande jogo, dentre eles o veteraníssimo ala-armador Alex Garcia, do Bauru Basket, em sua 13ª participação na principal festa do basquete nacional.

Alex Garcia retornou a um lugar que conhece bem. O experiente atleta atuou no Minas na temporada 2019-2020, formando um dos grandes esquadrões do time belorizontino, que contava ainda com outra estrela, o agora aposentado Leandrinho, dono de uma carreira de destaque na NBA, além de jogadores de destaque, como Tyrone, Shilton e Devon Scott. 

Aquela tinha tudo para ser uma grande temporada para o Minas, mas o NBB acabou não sendo finalizado devido à pandemia do novo coronavírus. A equipe minastenista era cotada para conquistar o título da liga. Em entrevista ao Flashscore, Alex recordou com carinho sua passagem por Belo Horizonte, lamentando a forma como ela se encerrou. Apesar de tudo, o jogador exaltou a estrutura oferecida pelo clube de Belo Horizonte, considerando a Arena UniBH a melhor do país. 

"Tive a oportunidade de jogar no Minas, sempre escutei coisas boas do Minas, tive o prazer de conferir isso aqui pessoalmente. Foi uma temporada, pena que não teve o término por causa da pandemia, muito boa, fiquei muito feliz de ter participado da família do Minas, de ter jogado aqui porque, para mim, é a melhor arena que temos no Brasil. Pena que não terminou, mas foi uma temporada muito legal", disse Alex à reportagem.

O retorno de Alex à quadra minastenista desta vez foi especial. Com a bola do jogo debaixo do braço, o ala-armador, de 43 anos, mostrou que está com tudo. No último sábado (18), ele foi grande parte da festa, integrando o time Lucas Dias, campeão do evento. 

"O Jogo das Estrelas é uma festa do nosso basquete, a gente tem que estar presente, temos que prestigiar, agradecer o torcedor de BH que compareceu nos dois dias, nos ajudou a fazer esta festa linda. E nada melhor do que terminar campeão", comemorou Alex. 

O jogador, de 43 anos, é simplesmente o logo do NBB. A sua jogada tradicional, o famoso gancho que deu vida à imagem que marca a liga nacional, foi protagonizada na vitória do time Lucas Dias sobre o time Olivinha. 

O alvo: ser o jogador mais experiente da história do NBB

E, apesar da idade avançada, Alex não está muito disposto a pendurar os tênis e se aposentar do esporte. O jogador garante estar no seu melhor físico e quer se tornar o jogador mais experiente da história do NBB. Este é o alvo que o motiva.

“Minha vontade é jogar por mais duas temporadas para chegar com 46 ou 47 anos. Eu quero ser o jogador mais experiente da história do NBB. Acho que ninguém vai conseguir chegar aos 46 anos jogando. Vou trabalhar duro para chegar lá e tenho muita fome de vitória ainda", finalizou Alex.