Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo: Carlo Ancelotti ainda não disse "sim" para a Seleção Brasileira

David Alonso
Ancelotti ainda não chegou a um acordo com a CBF.
Ancelotti ainda não chegou a um acordo com a CBF. Profimedia
Carlo Ancelotti ainda não aceitou ser técnico da Seleção Brasileira em 2024, apurou o Flashscore. O treinador do Real Madrid tem contrato com o clube espanhol até junho do ano que vem. Segundo o jornalista André Rizek, do SporTV, o italiano de 64 anos já possui acordo verbal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, tem sido muito claro em seu interesse por Carlo Ancelotti. No entanto, o treinador ainda não concordou em ser o novo técnico da Seleção Brasileira no final da próxima temporada europeia. 

O Flashscore apurou que Ednaldo Rodrigues conversou pessoalmente com Ancelotti, com alguns de seus funcionários e com o Real Madrid. A resposta do técnico ao presidente da CBF sempre foi de gratidão e interesse, mas, acima de tudo, ele colocou seu compromisso atual com o Real Madrid em primeiro lugar. O italiano diz que não aceitará uma proposta para daqui a um ano.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBFAFP

A CBF está tranquila e respeita o cronograma do treinador do Real Madrid. A opção de Ednaldo é esperar em vez de contratar outro técnico. Há esperança de que Ancelotti aceite o desafio após esta temporada no comando do Real Madrid, mas ainda não existe um acordo. O otimismo dos brasileiros se dá por uma percepção de que Ancelotti deu uma mensagem positiva nos contatos feitos.

Ancelotti permanecerá no comando do Real Madrid por mais um ano, pelo menos
Ancelotti permanecerá no comando do Real Madrid por mais um ano, pelo menosAFP