Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo: família real do Catar muda de última hora operações prontas da Budweiser

Espaço VIP da Budweiser no Estádio Lusail, único local de jogo que vai vender cerveja na Copa
Espaço VIP da Budweiser no Estádio Lusail, único local de jogo que vai vender cerveja na CopaFlashscore
A família real catari tem mudado operações relacionadas à venda de álcool de um patrocinador da FIFA em Doha que já tinham sido instaladas, segundo fonte ouvida pelo Flashscore.

No começo da semana, os organizadores da Copa mandaram desmontar todos os beer gardens dos estádios que estavam já montados e prontos para funcionar. O país-sede já havia decidido na terça-feira (15) que não queria mais venda de bebida alcoólica no perímetro dos estádios da Copa – apenas cerveja sem álcool ainda está disponível.

A decisão de cessar a venda de álcool no perímetro dos oito estádios do Mundial veio a público nesta sexta (18) e causa um mal-estar tremendo com a FIFA e a Budweiser, além de possíveis problemas contratuais.

A proibição ocorre pois o Catar está recebendo um grande número de torcedores muçulmanos de todo o Oriente Médio e sul da Ásia que podem se sentir ofendidos pela presença de torcedores bebendo nos estádios.

O espaço VIP da Budweiser no Estádio Lusail – cujo acesso só está liberado para convidados e para quem pagou R$ 100 mil por um ingresso – é o único local dentro de estádio que vai disponibilizar bebida alcoólica durante a Copa.

A Fan Fest de Doha também está vendendo cerveja, mas “não se sabe se a política será mantida”, diz a fonte. Segundo a FIFA, a venda de Budweiser na Fan Fest está garantida:

Um copo de 500ml de cerveja na Fan Fest custa aproximadamente R$ 75.

Acompanhe a cobertuda da Copa 2022