Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Expulsão de Casemiro contra Palace foi 1º vermelho direto da carreira

Guilherme Bianchini
Casemiro agarrou Hughes pelo pescoço e foi expulso
Casemiro agarrou Hughes pelo pescoço e foi expulsoReprodução/ESPN
Casemiro recebeu o primeiro cartão vermelho direto de sua carreira neste sábado (4), em vitória do Manchester United sobre o Crystal Palace. O brasileiro foi expulso por agarrar Will Hughes pelo pescoço durante uma confusão generalizada.

Todas as três expulsões anteriores de Casemiro em seus 14 anos de carreira haviam sido por dois cartões amarelos. A primeira foi pelo São Paulo, em 2012, e as outras duas foram pelo Real Madrid, em 2018/19 e 2020/21.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Uma curiosidade é que os times de Casemiro sempre venceram nos jogos em que ele foi expulso. No São Paulo, o episódio ocorreu em partida contra o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista. Já no Real, as expulsões vieram contra Valladolid e Barcelona.

A briga em Manchester United x Crystal Palace se instalou após uma entrada dura de Jeffrey Schlupp em Antony — o ganês jogou o brasileiro na placa de publicidade. No meio do conflito, Casemiro perdeu a cabeça e fez o gesto de enforcamento contra Hughes.

Suspensão de três jogos

O árbitro Andre Marriner expulsou o brasileiro após analisar as imagens da briga no VAR. Schlupp e Antony receberam amarelo. O Palace marcou logo depois de ficar com um a mais, mas o United segurou a vitória.

Casemiro precisará cumprir três jogos de suspensão na Premier League. Esta é a pena mínima para quem recebe cartão vermelho direto no futebol inglês.

Veja como foi United 2x1 Palace