Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

F1: Alfa Romeo lança seu último carro antes de deixar a Sauber

Reuters
O C43 vem com nova pintura e melhorias internas
O C43 vem com nova pintura e melhorias internasAlfa Romeo F1 Team
A Alfa Romeo apresentou na terça-feira (7) sua nova pintura em vermelho e preto para a temporada de 2023 da Fórmula 1. Será o último ano da fabricante italiana como patrocinadora principal da equipe suíça Sauber.

A escuderia, que se tornará Audi a partir de 2026, mantém para este ano os pilotos Guanyu Zhou, da China, e o experiente Valtteri Bottas, da Finlândia.

O CEO do Grupo Sauber, porém, é novo. Andreas Seidl deixou a McLaren para assumir a equipe suíça.

O diretor técnico Jan Monchaux disse que o novo carro é uma evolução da versão de 2022 com ênfase na melhoria da confiabilidade.

"Nós nos concentramos principalmente na parte traseira do carro", explicou ele durante o lançamento do modelo em Zurique, descrevendo o C43 como “malvado” e "sexy".

"Só queríamos ter a coragem de dar o próximo passo em termos de puro desenvolvimento na parte traseira, o que nos abriu a porta para muitas outras soluções que não pudemos implementar no ano passado", acrescentou.

Monchaux disse que o C43 tem uma nova suspensão traseira e caixa de câmbio, além de novo layout de resfriamento e uma lataria revisada.

Segundo o diretor técnico, a esperança da Alfa Romeo é “lutar por melhores posições no meio da tabela".

Monchaux espera que em 2023 haja uma batalha feroz no “meio-campo” com seis ou sete equipes mais próximas em desempenho do que na última temporada.

Bottas, que marcou 49 dos 55 pontos do time no ano passado depois de chegar da Mercedes, disse que ele estava "cheio de energia e ansioso para correr".

O novo carro da Alfa Romeo fará sua estréia nas pistas em Barcelona na sexta-feira (10) para um dia de filmagem, antes de partir para os testes de pré-temporada no Bahrein.