Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

F1: Bernie Ecclestone vai a julgamento por fraude fiscal em 2023

F1: Bernie Ecclestone vai a julgamento por fraude fiscal em 2023
F1: Bernie Ecclestone vai a julgamento por fraude fiscal em 2023Profimedia
O ex-todo poderoso da Fórmula 1 Bernie Ecclestone foi informado nesta terça-feira (4) que enfrentará julgamento no próximo ano por uma acusação de fraude fiscal que soma US$ 454 milhões (R$ 2,5 bi) de ativos no exterior.

O executivo de 91 anos de idade foi informado da decisão pelo Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, onde esteve acompanhado de sua esposa Fabiana.

Ecclestone é acusado de ter feito uma representação "falsa ou enganosa" à autoridade fiscal britânica entre julho de 2013 e outubro de 2016, de acordo com a acusação do Crown Prosecution Service.

Segundo a acusação, o bilionário britânico disse desonestamente à Receita que "estabeleceu apenas um único trust" a favor de suas filhas e que "além do trust estabelecido para suas filhas, ele não foi o dono nem beneficiário de nenhum trust dentro ou fora do Reino Unido".

Ecclestone, que se diz inocente, recebeu fiança incondicional antes de seu julgamento, que deve começar na mesma corte em 9 de outubro de 2023.

O bilionário foi deposto como chefe supremo da Fórmula 1 em 2017, quando a Liberty Media, com sede nos Estados Unidos, assumiu os direitos comerciais do esporte.

Apesar de ainda mantém um escritório em Londres, Bernie Ecclestone agora passa a maior parte de seu tempo em suas residências na Suíça e Ibiza e em sua fazenda no Brasil.