Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

F1: Mercedes volta a vestir preto para tentar brigar por título em 2023

Toto Wolff e seus pilotos no lançamento do W14 em Silverstone
Toto Wolff e seus pilotos no lançamento do W14 em SilverstoneMercedes AMG F1
A Mercedes lançou nesta quarta-feira (15) seu novo carro para a temporada 2023 da Fórmula 1, com a esperança de voltar a brigar pelo título após um campeonato decepcionante em 2022.

Após correr com um modelo prateado no ano passado, a escuderia retorna ao preto de 2020 e 2021. O recém-lançado W14 economiza peso ao remover tinta da lataria, deixando exposta a fibra de carbono bruta.

"Fica ótimo no preto", disse o piloto Lewis Hamilton, que está prestes a começar sua 11ª temporada na F1.

"Estou animado para ir correr de novo. Sinto-me calmo, energizado e estou com meu foco afiado", completou.

Seu companheiro George Russell disse que a equipe aprendeu muito com os erros de 2022.

"Precisamos ver que desafios estamos enfrentando, mas a equipe trabalhou muito neste carro, a motivação e a animação dentro da fábrica são imensas porque as pessoas não querem uma repetição do que aconteceu em 2022", disse Russell.

Novo Mercedes para 2023
Novo Mercedes para 2023Mercedes AMG F1

Otimismo após o desastre

Após uma série sem precedentes de oito títulos consecutivos de construtores, a equipe terminou em terceiro lugar no ano passado.

Enquanto George Russell conseguiu comemorar no Brasil sua primeira vitória na F1, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton não obteve uma vitória sequer durante toda a temporada pela primeira vez em sua carreira.

"Será que ela vai ser tão rápida quanto parece? Espero que sim", comentou o chefe de equipe, Toto Wolff, no evento digital direto de Silverstone, Inglaterra, onde ambos os pilotos deram suas primeiras voltas no W14.

Russell mostrando o novo patrocinador
Russell mostrando o novo patrocinadorMercedes AMG F1

Toto Wolff disse que seu time está “otimista”.

“Temos as ferramentas para entender, para crescer e desenvolver o carro e esperamos dar a George e Lewis algo que funcione", acrescentou.

Wolff disse que a equipe iria "all-in" para voltar a ficar na frente da atual campeã Red Bull.

Contrato de Hamilton

O chefão da escuderia revelou também que já iniciou uma conversa com Hamilton sobre a renovação do contrato de seu principal piloto.

 "Tivemos uma primeira conversa, mas não quero me comprometer com nenhum cronograma, não é importante para ele nem para nós. Temos um ano inteiro e vamos encontrar o momento certo", disse o austríaco.

"Acho que a idade, 38 anos, não tem nenhum papel para este próximo contrato se você olhar o quão bem os atletas de elite do mundo ultrapassaram os limites", disse ele, referindo-se ao quarterback da NFL Tom Brady, que recentemente se aposentou aos 45 anos.

A Mercedes vai contar nesta temporada também com o alemão Mick Schumacher, que chegou da Haas para ser piloto reserva.

A equipe mostrou também alguns novos patrocinadores – o principal sendo a Qualcomm Technologies, que assinou por vários anos para estampar sua marca Snapdragon (que estava anteriormente na Ferrari) no carro novo da Mercedes.

A temporada 2023 da Fórmula 1 começa no Bahrein em 5 de março. Os testes no circuito de Sakhir já se iniciam na próxima semana.