Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

F1: Mick Schumacher diz não querer assistir a si mesmo na série da Netflix

O atual piloto reserva da Mercedes
O atual piloto reserva da MercedesReuters
O piloto Mick Schumacher ganhou bastante destaque na última temporada de “Drive to Survive”, mas o alemão disse nesta quarta-feira (1º) que não quis assistir a série.

O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher perdeu seu lugar na equipe Haas no final de 2022 e agora é reserva de Lewis Hamilton e George Russell na Mercedes.

"Eu não assisti... isso é uma escolha pessoal", disse Mick quando perguntado sobre a série num evento da Puma antes do Grande Prêmio do Bahrein, que abre a temporada.

"Eu simplesmente não sinto a necessidade de me ver na TV, eu acho", acrescentou.

O quarto episódio da quinta temporada de Drive to Survive chama a atenção para as tensões dentro da Haas após Schumacher sofrer uma série de colisões e permanecer sem pontos.

O diretor da equipe, Günther Steiner, diz que o alemão é muito lento, e o dono da escuderia, Gene Haas, sugere que o piloto está "no mundo da lua".

Schumacher aparece falando separadamente sobre as dificuldades que ele enfrenta e sua determinação em ser bem sucedido.

"Uma porta pode se fechar, mas outra pode se abrir", disse o piloto nesta quarta-feira. "Quem sabe, em 10 anos talvez eu diga 'ah, na verdade foi para melhor’", ponderou. 

"Ambos os anos foram bastante difíceis, vindo de um ano campeão para basicamente não ter nenhuma chance de ganhar pontos na primeira (temporada) e a segunda foi bastante dura de outras formas”, destacou o campeão da Fórmula 2 de 2020.

"Acho que me tornei um piloto mais forte, espero estar melhor preparado para o que vier no futuro", disse Mick Schumacher.

“Eu vou tirar este ano e tudo que eu puder com uma cara de aprendizagem e um sorriso", concluiu o piloto.

O Grande Prêmio do Bahrein abre a temporada 2023 da Fórmula 1 neste fim de semana.