A FIA anunciou a aprovação do calendário na terça-feira, com o circuito de Las Vegas Strip tomando a data de 18 de novembro como a penúltima rodada da temporada e a terceira nos Estados Unidos.
Será também a primeira corrida a ser realizada em um sábado desde 1985.
Mônaco, historicamente a corrida mais glamorosa, teve seu futuro posto em dúvida no início do ano em meio a conversas de renovação de contrato.
Mas o principado mantém seu tradicional posto em 28 de maio como o oitavo grande prêmio.
A atual temporada deveria ter tido um recorde de 23 corridas, mas o número caiu para 22 depois que a corrida da Rússia, em Sochi, foi cancelada após a invasão da Ucrânia.
Bahrein abrirá a temporada em 5 de março com Abu Dhabi sediando a etapa final em 26 de novembro. Interlagos será a antepenúltima corrida do ano que vem.
O calendário também evita um confronto com as 24 Horas de Le Mans, que comemorará seu centésimo aniversário em 2023 no fim de semana de 10 e 11 de junho.
O Grande Prêmio da Grã Bretanha em Silverstone será em 9 de julho, no final de semana anterior às finais de tênis masculino e feminino de Wimbledon.
A tradicional pausa do verão europeu é mantida, com a Bélgica agora sendo última corrida antes do ‘break’, e não a primeira depois.
O futuro de Spa Francorchamps a longo prazo permanece incerto, com os organizadores assinando apenas a prorrogação de um.
Crescimento global
"A presença de 24 corridas no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2023 é mais uma prova do crescimento e do apelo do esporte em escala global", disse o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.
"A adição de novos locais e a retenção de eventos tradicionais sublinha a boa administração do esporte pela FIA", acrescentou o Emirati.
O Catar, com uma corrida em 8 de outubro, retorna como a quarta rodada do Oriente Médio depois de estar ausente este ano devido à Copa do Mundo de futebol.
A China, que sediou pela última vez uma corrida em 2019, retorna apesar da incerteza persistente sobre as restrições da COVID-19, enquanto a França está fora do calendário, como anunciado anteriormente.
A Fórmula 1 também tem negociado com o circuito Kyalami da África do Sul, mas o acordo segue pendente.
Azerbaijão e Miami permanecem como corridas consecutivas em 30 de abril e 7 de maio, respectivamente.
Não houve confirmação de quais corridas seriam realizadas no formato sprin.
"A Fórmula 1 tem uma demanda sem precedentes para receber corridas e é importante conseguirmos o equilíbrio certo para todo o esporte", disse o chefe executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali.
Calendário da F1 em 2023:
5 de março - Bahrein
19 de março - Arábia Saudita (Jeddah)
2 de abril - Austrália (Melbourne)
16 de abril - China (Xangai)
30 de abril - Azerbaijão (Baku)
7 de maio - Miami
21 de maio - Emilia Romagna (Imola)
28 de maio - Mônaco
4 de junho - Espanha (Barcelona)
18 de junho - Canadá (Montreal)
2 de julho - Áustria (Spielberg)
9 de julho - Grã-Bretanha (Silverstone)
23 de julho - Hungria
30 de julho - Bélgica (Spa-Francorchamps)
27 de agosto - Holanda (Zandvoort)
3 de setembro - Itália (Monza)
17 de setembro - Cingapura
24 de setembro - Japão (Suzuka)
8 de outubro - Qatar
22 de outubro - Estados Unidos (Austin)
29 de outubro - México
5 de novembro - Brasil (Interlagos)
18 de novembro - Las Vegas
26 de novembro - Abu Dhabi