Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fábio critica vaias da torcida do Flu: "Prejudica a equipe"

Fábio critica vaias da torcida do Flu: "Prejudica a equipe"
Fábio critica vaias da torcida do Flu: "Prejudica a equipe"Flashscore
O goleiro Fábio foi o melhor jogador do Fluminense na derrota para o América por 2 a 0, neste domingo (9), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não fosse por ele, o placar poderia ter sido mais dilatado a favor do adversário mineiro. O experiente jogador do Tricolor comentou sobre as vaias dos torcedores do Tricolor à equipe, que chegou à terceira derrota seguida na competição nacional.

Fábio não gostou nada do que ouviu das arquibancadas e apontou que as críticas da torcida poderiam acontecer, mas após o apito final. Na visão do goleiro, vaiar a equipe durante o jogo é combustível para a outra equipe. 

"A gente ficou invicto muito tempo e é praticamente o mesmo grupo. O torcedor fica triste pelo resultado, cobra, acho que tem o direito de cobrar, principalmente no final do jogo. As vaias prejudicam a própria equipe, principalmente no segundo tempo ali, incentivando mais a equipe adversária e desrespeitando a própria camisa", disse Fábio, em entrevista pós-jogo.

"O torcedor tem que ir até o final, tem todo o direito de cobrar, ele que é a referência e a razão do clube, mas tudo tem a hora certa, no final da partida e infelizmente não foi o que aconteceu. Mas é o mesmo time que era considerado o melhor, que estava brigando até pouco tempo pelo título, são coisas do futebol. O futebol brasileiro é isso, jogo difícil, equipes competitivas, independentemente do adversário ou de jogar dentro de casa ou fora", acrescentou o jogador. 

Veja como foi Fluminense 0 x 2 América

O goleiro também valorizou o América, que imprimiu um ritmo forte desde o início do jogo, impondo dificuldades ao Fluminense. Fábio analisou ainda que o Tricolor conseguiu equilibrar o jogo na segunda etapa, mas com dois gols atrás no marcador, as coisas ficaram difíceis no Maracanã. 

"A gente também tem que ressaltar a equipe do América. Começaram impondo um ritmo forte, infelizmente a gente não começou tão bem, eles pressionaram, pressionaram até fazer o gol e ganharam por mérito. Depois a gente conseguiu equilibrar o jogo, principalmente no segundo tempo. O primeiro tempo foi mais difícil, porque até acertar a parte tática foi mais difícil dentro do jogo e o América bem. No segundo tempo, tivemos o jogo da forma que tinha que ser, o Fluminense criando, o América também criando, mas aí já fica mais difícil para você buscar o resultado", analisou Fábio. 

Veja a tabela de classificação do Brasileirão

Com o resultado, o Fluminense caiu para a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo (16), quando encara o Avaí, às 19h, na Ressacada. Os catarinenses estão na penúltima posição, com 28 pontos, e vêm de derrota para o Fortaleza por 2 a 0.