Fábio tem grande atuação, mas não evita derrota do Fluminense para o Volta Redonda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fábio tem grande atuação, mas não evita derrota do Fluminense para o Volta Redonda

Jogo em Volta Redonda teve boas doses de emoção
Jogo em Volta Redonda teve boas doses de emoçãoMarcelo Gonçalves - Fluminense
Não foi por acaso que o Volta Redonda chegou à vice-liderança do Campeonato Carioca. Depois de bater o Vasco na última rodada, o time do interior do Rio de Janeiro voltou a superar um grande nesta quinta-feira (2) ao vencer o Fluminense por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira.

O Voltaço superou o Flu com gol de Lelê, artilheiro do Carioca, para chegar à quarta vitória seguida. 

Os três pontos mantêm o Volta Redonda na vice-liderança com 13 pontos, um a menos que o primeiro colocado Flamengo. O Fluminense está na 4ª posição com 10 pontos e amarga a segunda derrota seguida, após perder clássico para o Botafogo. O time das Laranjeiras não vence há três jogos e poderia ter sofrido uma derrota ainda maior se não fosse por seu goleiro, que fez diversas defesas difíceis. 

Cano teve atuação apagada contra o Voltaço
Cano teve atuação apagada contra o VoltaçoMarcelo Gonçalves - Fluminense

Confira classificação do Campeonato Carioca

O jogo teve boas doses de emoção, com os dois times sabendo da importância da vencer para se aproximar do líder e se distanciar do rival direto que estava do outro lado do campo. Os dois goleiros trabalharam bem no primeiro tempo, desde os primeiros minutos, em jogo de "lá e cá". 

O zagueiro Manoel, do Fluminense, acertou o travessão aos 12 minutos, quando o Fluminense começou a pressionar os donos da casa. Organizado e consciente na sua saída de bola, o Volta Redonda conseguia jogar no campo de defesa do Fluminense, estratégia que normalmente acontece da forma inversa. Samuel Xavier obrigou Jefferson a fazer grande defesa com a ponta dos dedos aos 26 minutos. 

O goleiro Fábio apareceu duplamente em um só lance aos 38 minutos, em jogada envolvendo os dois principais destaques do Voltaço. Naninho lançou por cima para Lelê, que desviou antes de Fábio salvar na primeira e segunda tentativas do atacante. 

Confira como foi Volta Redonda x Fluminense

Fábio, o salvador

Fábio foi ainda mais exigido no segundo tempo. A boa atuação do arqueiro não foi suficiente para impedir o gol dos anfitriões, aos 3 minutos. Lelê recebeu lançamento de Naninho e  dominou já colocando na frente para levar a melhor sobre a zaga. No mano a mano com Fábio, ele tocou na saída do goleiro, que pouco pôde fazer. Não demorou para o Voltaço levar perigo novamente por mais de uma vez, com o goleiro tricolor precisando trabalhar bem para evitar o pior.

Keno foi uma das novidades no time titular do Fluminense
Keno foi uma das novidades no time titular do FluminenseMarcelo Gonçalves - Fluminense

O Fluminense tentava penetrar na defesa do Voltaço, que se fechava bem para preencher os espaços e testar a paciência do adversário, que viu Lelê sair lesionado aos 25 minutos. Sem se retrair em seu campo, o time da casa aproveitava as brechas para seguir levando perigo e, por mais de uma vez, fazer Fábio seguir trabalhando para evitar um placar mais elástico a favor do Volta Redonda. 

Nos acréscimos, o Fluminense reclamou de uma penalidade e viu André ser expulso após receber o segundo cartão amarelo. O time da casa, de forma merecida, saiu vitorioso e confirma bela campanha, chamando atenções dos grandes, com dois deles já caindo para a maior surpresa do campeonato. 

Eduardo Barros comandou o Fluminense no lugar do suspenso Fernando Diniz
Eduardo Barros comandou o Fluminense no lugar do suspenso Fernando DinizMarcelo Gonçalves - Fluminense