Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City garante 1º lugar e Dortmund avança com 0 a 0 na Alemanha

Haaland passou em branco no retorno ao Signal Iduna Park
Haaland passou em branco no retorno ao Signal Iduna ParkProfimedia
Em noite apagada de Haaland, Borussia Dortmund e Manchester City empataram sem gols pelo Grupo G da Liga dos Campeões nesta terça-feira (25), no Signal Iduna Park.

Com o 0 a 0, o já classificado Manchester City se garantiu na primeira colocação do Grupo G, com 11 pontos. O Borussia Dortmund chegou a oito pontos e também se classificou, já que o Sevilla não consegue mais ultrapassá-lo devido aos critérios de desempate.

Confira a classificação atualizada da Liga dos Campeões

No primeiro tempo, o time de Pep Guardiola fez marcação lá no alto, teve a posse de bola por mais tempo, rodou a intermediária adversária e... quem levou perigo mesmo foi o Dortmund.

O City teve 66% de posse e zero finalizações certas. O time alemão chegou ao gol rival quatro vezes, três delas cara a cara com o goleiro Stefan rtega.

Veja o resumo de Borussia Dortmund 0 x 0 Manchester City

A melhor chance do time da casa veio aos 36 minutos. Ortega teve de rezar (não confundir com Hazard, que quase não pegou na bola), depois que um cruzamento rasteiro na área do City achou Youssoufa Moukoko de frente para o gol, sozinho, quase na pequena área... Mas ele perdeu gol feito.

E o Haaland?

Em seu primeiro retorno a Dortmund após a ida para o City, Erling Haaland parecia com o coração confuso, e perdeu todas as batalhas contra o zagueiro Hummels, eleito o melhor em campo.

Como a bola não chegava na área alemã, Pep tirou Haaland no intervalo e acabou com seu conflito emocional (na verdade, ele foi preservado depois de sentir dores após entrada dura no primeiro tempo). Bernardo Silva entrou em seu lugar.

Muralha amarela

Se a torcida no Signal Iduna Park não pode fazer a famosa muralha amarela em jogos da Liga dos Campeões (porque a UEFA manda todo mundo ver jogo sentado), o time de Edin Terzic levantou o seu próprio muro na defesa.

O primeiro chute do City veio só aos oito minutos do segundo tempo, com um bico de Foden na lua.

Aos 12 do segundo tempo, pênalti para o City. Mahrez dominou uma bola que cruzou toda a área e cortou para dentro. Emre Can deu um carrinho imprudente e derrubou Mahrez na frente do árbitro.

O próprio Mahrez bateu – mal – e Kobel fez sua primeira defesa do jogo.

A partir do pênalti, o jogo mudou, mas não o suficiente para tirar o zero do placar.