Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Faltou o gol”, resume Jair após 3º jogo seguido do Galo em branco

Guilherme Bianchini
Jair elogiou a atuação do Atlético-MG em Fortaleza
Jair elogiou a atuação do Atlético-MG em FortalezaPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG dominou a posse de bola e teve mais finalizações, mas não saiu do 0 a 0 com o Fortaleza nesta segunda-feira (24), no Castelão. A equipe de Cuca chegou à terceira partida consecutiva sem marcar, depois de empatar sem gols com o Ceará no Mineirão e perder por 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã.

No Brasileirão de 2021, em que se sagrou campeão, o Atlético-MG passou em branco apenas três vezes em todo o campeonato. Com a sequência atual, já são dez partidas sem fazer gol na edição deste ano. Com o desfalque de Hulk, que está fora da temporada por uma lesão na panturrilha, a situação agora é ainda mais desafiadora.

“A gente fez um grande jogo. Claro que faltou o gol, mas a gente conseguiu fazer aquilo que treinou na semana, que é propor o jogo. Nosso time tem que atacar o tempo todo”, disse ao Premiere o volante Jair, que descartou irritação pelo resultado. “É valorizar esse empate e focar no próximo jogo.”

Confira as estatísticas de Fortaleza 0 x 0 Atlético-MG

Com o ponto somado na visita ao Fortaleza, o Galo se manteve em sétimo lugar e evitou ser ultrapassado pelo adversário desta segunda-feira. Os mineiros têm três pontos e duas vitórias de desvantagem em relação ao G-6, que deve dar vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Na posição atual, a equipe precisaria disputar a fase prévia do torneio continental.

Atlético briga por vaga na Libertadores
Atlético briga por vaga na LibertadoresFlashscore

O Atlético terá o cenário ideal para reencontrar o caminho das redes e das vitórias na próxima quinta-feira (27). O time recebe o lanterna Juventude, que perdeu as últimas oito partidas como visitante — incluindo todas do segundo turno. O jogo pode confirmar matematicamente o rebaixamento da equipe gaúcha.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O alerta, porém, está ligado: o Galo venceu só uma das últimas oito partidas no Mineirão (3E, 4D). Além disso, já tropeçou em casa contra o pior visitante do campeonato, o Coritiba, que somou apenas dois pontos fora.